O CONTAMINANTE ESTRANHO

ESPAÇO PARA TROCA DE IDEIAS E OPINIÕES COM O INTUITO DE LIMPAR TODO O TIPO DE CONTAMINANTES EXISTENTES NAS NOSSAS MENTES

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

5 MILHÕES DE EUROS DE POUPANÇA COM A DECO



                  Foi exactamente esta quantia que a DECO (Associação de Defesa do Consumidor), disse que os clientes das eléctricas pouparam com a adesão á sua fantástica promoção, das duas, uma ou desta forma a DECO faz de todos uma cambada de estúpidos ou então, quem acredita nesta noticia é mesmo estúpido.
                  É certo que eu pareço alguém que vive com uma certa obsessão aversiva a toda esta campanha em volta do famoso leilão de electricidade que afinal não foi leilão mas que foi “vendido” á opinião publica como um leilão de enorme sucesso, mas o que é certo é que sinto alguma revolta dos meios de comunicação social em volta deste fiasco que foi esta campanha, quem está a ganhar alguma coisa no meio disto tudo?
                   É no mínimo engraçado dizer-se que se poupou 5 milhões de euros, no mínimo vem-me á cabeça a pergunta… como? Sim como os clientes pouparam essa quantia? Quanto realmente cada um poupou de facto? E como se basearam nesse calculo? Sim pois, é que o desconto que ouvi na comunicação social que a empresa deu era exactamente igual á que a empresa dava a qualquer cliente que tivesse aderido até Dezembro de 2012 pela Internet por exemplo, não estou a ver a poupança juro, ou sou uma grande besta ou então a DECO tem feito uma enorme operação de marketing contando inclusive com alguns meios de comunicação social e estão a fazer de todos nós umas grandes bestas.
                     Estou convencido na segunda hipótese, pois aderi em Dezembro do ano passado e como é obvio vi e revi todas as propostas das empresas concorrentes, daí estar tão bem informado e completamente á vontade no que estou a falar, como já aqui afirmei, optei pela EDP pois para a minha necessidade tarifaria apenas e só a GALP e EDP tinham produtos para o meu caso no entanto não deixei de “estudar” as propostas concorrentes, e o “mercado” de que tanto falam já funcionava, entre as varias empresas, umas com propostas mais interessantes outras encapotadas operações de marketing, mas havia já concorrência, ainda não expliquei bem a minha opção pela EDP, mas foi uma opção em tudo menos conformista ou com falta de iniciativa, foi porque entre a proposta da GALP e na da EDP, a EDP dava-me um seguro de assistência ao lar completamente grátis enquanto na GALP eu teria que pagar uma mensalidade para ter o mesmo seguro ou um similar, e o tarifário era mais em conta na EDP por pouca margem mas havia, agora se me acusam de conformista porque optei pela opção mais vantajosa para o meu caso apenas porque escolhi a mesma companhia de sempre é grave pois é uma acusação estúpida e gratuita, tal como todo este aparato publicitário em que a DECO tenta estupidificar o já de si ignorantes, seja com campanhas publicitarias em que publicita o numero total de aderentes iniciais da iniciativa como se fossem os que aderiram efectivamente á campanha, bem como em reportagens na comunicação social em que mais parecem acções publicitarias do que reportagens e que são totalmente tendenciosas bem como parciais.
                     Compreendo que esta associação ganhe a vida através da angariação de novos sócios, mas através de campanhas obscuras e estúpidas do nível destas levou-me a baixar muita da consideração que tinha por esta associação que com esta campanha deixa-me a pensar nas outras que eles promovem nomeadamente nas comparações de produtos e serviços que regularmente promovem, se são tão isentas com o sempre disseram, a ver por esta campanha fica no ar muita duvida, se as pessoas ao irem nos seus conselhos não estarão a ser enganadas nas comparações e estando a comprar produtos ou a aderir a serviços que não passam apenas por campanhas de marketing, cuidado com as escolhas que fazem e com quem se aconselham, pois a nível de electricidade é uma enorme fraude toda esta campanha em torno da mesma.


NAKED MAN

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