CITROEN AMI DITA O FIM DOS MICROCARROS A GASOLEO?
Apesar de o design na minha
opinião ser horrível, devo confessar que o conceito do projeto Ami por parte da
Citroen pode ser um sucesso haja carros suficientes obviamente para poderem ser
entregue, pois este modelo vem concorrer com o mercado dos microcarros a diesel
vulgarmente chamados de “papa reformas” por serem bastante populares por entre
os reformados ou possuidores de carta B1 como jovens na casa dos 16 anos, um
mercado também dominado por veículos alguns com design tão ou mais horrível do
que o Ami dispõe e vendidos por verdadeiras fortunas em comparação obviamente
com carros de segmentos superiores, estou a falar de modelos novos vendidos na
casa dos 15 mil euros valores idênticos a um qualquer carro de segmento A por exemplo.
Ora o que suponho a venda do veiculo Ami seja um sucesso
é o facto deste ser um veiculo elétrico que apesar das limitações consegue ter
uma autonomia em volta dos 75 kms o que é aceitável para o segmento em que se
insere, e carrega apenas e só numa tomada normal ou seja acessível a
praticamente toda a gente, demora cerca de 3 horas a carregar totalmente e
voilá mais 75 kms por um valor que nem dá para comprar um litro de gasóleo nos
dias de hoje… tudo isto proposto por um valor cerca 50% menos do que os
similares modelos de microcarros a gasóleo são vendidos nos dias de hoje ou
seja preço na volta dos 7500 euros e entregue se for caso disso á porta de casa…
acredito vivamente caso haja carros disponíveis obviamente que vendam que nem pãezinhos
quentes principalmente entre a classe mais jovem pois terá um carro de design
jovem apesar de estranho, mas vendido a metade do preço e com um custo de
utilização e manutenção completamente ridículos, “cilindrem” completamente a concorrência
a gasóleo com preços que quase dão para comprar 2 Amis pelo preço de um único microcarro…
e tendo em consideração o preço do gasóleo bem como as manutenções destes
carros que não são nem baratas nem em espaço temporal entre manutenções… a
minha mãe tem um modelo mais antigo que o intervalo de manutenção vai entre os
3000 kms ou seja idêntico á manutenção de um motociclo… não faço ideia do intervalo
de manutenções do Ami mas de certeza que serão muito mais baratas do que de um
modelo similar a gasóleo, e isto pesa e de que maneira na hora de um miúdo de
16 anos iniciar-se nestas lides pois os pais apenas vão ter que se preocupar
com o preço de aquisição do mesmo e pouco mais.
NAKED
MAN
Sem comentários:
Enviar um comentário