O CONTAMINANTE ESTRANHO

ESPAÇO PARA TROCA DE IDEIAS E OPINIÕES COM O INTUITO DE LIMPAR TODO O TIPO DE CONTAMINANTES EXISTENTES NAS NOSSAS MENTES

sábado, 13 de janeiro de 2024

AFINAL SE A ELETRIFICAÇÃO É O FUTURO JÁ HOJE PORQUE EXISTEM CONSTRUTORES AUTOMOVEIS QUE CONTINUAM A APOSTAR EM ALTERNATIVAS?

AFINAL SE A ELETRIFICAÇÃO É O FUTURO JÁ HOJE PORQUE EXISTEM CONSTRUTORES AUTOMOVEIS QUE CONTINUAM A APOSTAR EM ALTERNATIVAS?

 

               De facto o mundo hoje é feito cada vez mais da duvida num tempo que supostamente cada vez mais deveria ser cada vez mais de certezas pois os níveis de informação hoje em dia são imensos em comparação com tempos idos, impondo a duvida e claro com isso a desconfiança, nos dias atuais os carros elétricos são cada vez mais uma realidade e sinonimo de fiabilidade, quando os primeiros carros ditos normais começaram a circular havia obviamente uma enorme desconfiança, mas passados mais de 10 anos desde os primeiros carros circularem muitos dessa época ainda andam sem o menor dos problemas alguns deles com inúmeros Kms e sem trocas nem de bateria nem de motor, os carros atuais muito mais fiáveis á conta desses que já andam há uns anitos pelas estradas fora obviamente já são imensamente mais fiáveis, mas então porque as pessoas tendem a desconfiar dos carros elétricos?

              Simples porque as pessoas são burras por natureza, não só tendem a desconfiar como vão na conversa de quem lhes tenta “vender” o seu negócio, faço uma pergunta se há tantas desconfianças acerca dos carros 100% elétricos porque há um enorme incentivo á compra de híbridos? Simples porque muitos híbridos usam combustíveis fosseis, logo as gasolineiras apesar de venderem menos combustíveis continuarão a vender por muitos mais anos, isto apesar de muitos dos híbridos serem todos elétricos na sua essência a que se junta o motor a combustão… mas “estranhamente” contra este tipo de veículos não há a desinformação que ocorre contra os carros elétricos puros, apesar destes serem elétricos em tudo com uma bateria e tensões idênticas aos elétricos normais mas como usam motores a combustão nada se ouve contra este tipo de veículos alias há um enorme incentivo á compra destes carros que em termos de manutenção são caríssimos pois têm que fazer 2 manutenções a ambos os motores e usam exatamente os mesmos componentes dos carros convencionais… mas disso obviamente ninguém fala.

               Mas pior do que isso é num momento em que a eletrificação é a forma mais barata tanto para construtores como para utilizadores nos dias de hoje, haja marcas que teimam em “descobrir” novas formas de locomoção desde marcas que estão a apostar no Hidrogénio uns como célula de combustível outros como combustível propriamente dito para combustão interna do motor, tudo muito bem, mas todos estes motores e componentes ainda necessitam tanto de fiabilidade como possibilidade de ser viável a sua produção em massa como pior do que isso é conseguir redes de abastecimento para poder disponibilizar esse combustível como hoje temos á disposição nos postos de combustível convencionais, pois o hidrogénio não tem propriedades fáceis de ser manuseado como a gasolina ou o gasóleo bem como tem que haver uma rede de produção do mesmo em quantia de necessária para poder abastecer toda uma frota… fatores que muitos decerto nem fazem ideia quando criticam os carros elétricos atualmente e vêm nestas alternativas a luz ao fundo do túnel… pois a facilidade para um utilizador de um elétrico em abastecer a viatura é estupidamente fácil e se for em casa extremamente barata podendo fazer-se 100 kms com pouco mais de 1 euro… nem com hidrogénio isso será possível.

                 Mas alguns construtores ainda continuam a investir em outras tecnologias mesmo para combustão para tentarem contrariar a investida elétrica, sendo que eu próprio não faço ideia se estas noticias tendem a ser uma espécie de contra informação para desincentivar a compra de carros elétricos ou será mesmo estupidez das marcas automóveis em causa, numa noticia inclusive vi que uma marca iria apostar em motores diesel mais eficientes e pouco poluentes… como é possível numa época em que todos já percebemos que de facto o gasóleo é um verdadeiro cancro no que toca a poluição em que praticamente todo o mundo deixou de lado os carros a gasóleo passando a usar a gasolina em motores mais eficientes ou mesmo o gaz pois o gasóleo poderia eventualmente emitir menos Co2 mas todos os outros poluentes que emite na sua combustão definitivamente eram muito mais prejudiciais e que só á conta de inúmeros filtros e Ad Blue se podiam minimizar… absurdo no mínimo.

 

NAKED MAN

Sem comentários:

Enviar um comentário