LINHAS DE APOIO A CLIENTES DAS OPERADORAS DE
TELECOMUNICAÇÕES FATURADAS
É uma situação preocupante a forma
em como as operadoras de telecomunicações se financiam á grande á conta dos
clientes que em muitos casos tem que lhes telefonar para reportar avarias
dessas mesmas operadoras, em que a linha de apoio a clientes é taxada e o valor
cobrado nem sequer é debitado nos minutos que a cada tarifário beneficia, é
paga extraordinariamente… se não tiver credito disponível nem pode fazer uma
simples chamada para o apoio a clientes, é verdadeiramente vergonhoso, só me
apercebi disso recentemente e por experiencia própria, em que tive que ligar
para a Vodafone do qual sou cliente e para a MEO em que a minha mãe é cliente e
em ambos os casos a situação foi idêntica, foi taxado e bem por problemas em
que eram as próprias operadoras que estavam em falta.
Não sou radical e percebo que muitas vezes
alguns clientes poderiam abusivamente ligar para as linhas de apoio a clientes
como que por um passatempo ou por assuntos menores e que taxando essas mesmas
chamadas limitava um pouco esses intentos e claro uma melhor gestão dos
recursos, outra é proceder da mesma forma para todo o tipo de situações inclusive
avarias, a primeira vez que ocorreu
comigo foi que ao chegar a casa vi que a caixa de ligação fibra da Vodafone perto
da minha casa se encontrava aberta e claro com riscos de haver corte de sinal
por humidades ou mesmo falta de proteção dos sistemas, como o problema mais
cedo ou mais tarde poderia de certa forma me atingir… embora se não me
atingisse procederia da mesma forma, liguei para a linha de apoio a clientes da
Vodafone a reportar o problema… tive largos minutos á espera que me atendessem,
lá depois de vários minutos de espera lá me atenderam e reportei o problema…
desliguei a chamada e verifiquei que tinha ficado com menos quase 3 euros no
meu saldo… fiquei a arder de raiva como é obvio.
É certo que com a Vodafone há uma
alternativa que, entretanto, descobri pelo menos em caso de avaria que é ligar
através da APP MyVodafone que a chamada é grátis, situação que passei a fazer…,
mas para quem não tiver um smartphone paga e não bufa, o que é grave tenhamos
em conta.
No caso da MEO as coisas não são
diferentes pois das vezes que tive que resolver situações envolvendo o telefone
da minha mãe em todos os casos paguei, desde reportar avarias na linha analógica
até problemas com tarifários é sempre a pagar… uma situação grave a meu ver que
desta forma as operadoras arranjam uma fonte de financiamento de um serviço que
deveria ser por defeito gratuito e de todo o interesse para as operadoras
prestarem um serviço melhor ou mesmo reparar o mesmo ao cliente… em vez disso cobra e não é pouco e os mais incautos se não
tiverem credito extra nem sequer podem entrar em contacto com eles… uma
verdadeira vergonha.
NAKED
MAN
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