O CONTAMINANTE ESTRANHO

ESPAÇO PARA TROCA DE IDEIAS E OPINIÕES COM O INTUITO DE LIMPAR TODO O TIPO DE CONTAMINANTES EXISTENTES NAS NOSSAS MENTES

quinta-feira, 16 de julho de 2020

LINHAS DE APOIO A CLIENTES DAS OPERADORAS DE TELECOMUNICAÇÕES FATURADAS


LINHAS DE APOIO A CLIENTES DAS OPERADORAS DE TELECOMUNICAÇÕES FATURADAS

 

             É uma situação preocupante a forma em como as operadoras de telecomunicações se financiam á grande á conta dos clientes que em muitos casos tem que lhes telefonar para reportar avarias dessas mesmas operadoras, em que a linha de apoio a clientes é taxada e o valor cobrado nem sequer é debitado nos minutos que a cada tarifário beneficia, é paga extraordinariamente… se não tiver credito disponível nem pode fazer uma simples chamada para o apoio a clientes, é verdadeiramente vergonhoso, só me apercebi disso recentemente e por experiencia própria, em que tive que ligar para a Vodafone do qual sou cliente e para a MEO em que a minha mãe é cliente e em ambos os casos a situação foi idêntica, foi taxado e bem por problemas em que eram as próprias operadoras que estavam em falta.

             Não sou radical e percebo que muitas vezes alguns clientes poderiam abusivamente ligar para as linhas de apoio a clientes como que por um passatempo ou por assuntos menores e que taxando essas mesmas chamadas limitava um pouco esses intentos e claro uma melhor gestão dos recursos, outra é proceder da mesma forma para todo o tipo de situações inclusive avarias, a primeira vez  que ocorreu comigo foi que ao chegar a casa vi que a caixa de ligação fibra da Vodafone perto da minha casa se encontrava aberta e claro com riscos de haver corte de sinal por humidades ou mesmo falta de proteção dos sistemas, como o problema mais cedo ou mais tarde poderia de certa forma me atingir… embora se não me atingisse procederia da mesma forma, liguei para a linha de apoio a clientes da Vodafone a reportar o problema… tive largos minutos á espera que me atendessem, lá depois de vários minutos de espera lá me atenderam e reportei o problema… desliguei a chamada e verifiquei que tinha ficado com menos quase 3 euros no meu saldo… fiquei a arder de raiva como é obvio.

             É certo que com a Vodafone há uma alternativa que, entretanto, descobri pelo menos em caso de avaria que é ligar através da APP MyVodafone que a chamada é grátis, situação que passei a fazer…, mas para quem não tiver um smartphone paga e não bufa, o que é grave tenhamos em conta.

              No caso da MEO as coisas não são diferentes pois das vezes que tive que resolver situações envolvendo o telefone da minha mãe em todos os casos paguei, desde reportar avarias na linha analógica até problemas com tarifários é sempre a pagar… uma situação grave a meu ver que desta forma as operadoras arranjam uma fonte de financiamento de um serviço que deveria ser por defeito gratuito e de todo o interesse para as operadoras prestarem um serviço melhor ou mesmo reparar o mesmo ao cliente… em vez disso  cobra e não é pouco e os mais incautos se não tiverem credito extra nem sequer podem entrar em contacto com eles… uma verdadeira vergonha.

NAKED MAN

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