GRETA THUNBERG REGISTA O NOME COMO MARCA REGISTADA
Sempre me pareceu uma enorme
manobra de marketing toda a historia em volta da miúda adolescente que decidiu
fazer greve ás aulas para protestar contra a inoperância dos políticos á conta
dos problemas climáticos, toda a historia era nebulosa e acerca disso já tinha
escrito aqui no blogue, mas com uma noticia que li recentemente em que dava
conta de que Greta Thunberg ou os seus representantes teriam registado o nome
como um marca registada tudo se fez luz na minha mente, um verdadeiro negocio,
podem argumentar o que quiserem a partir do momento em que registaram o nome
como marca nunca mais deixarão de lado que tudo o que envolva Greta Thunberg é
um negocio… a vertente climática ou o que lhe quiserem chamar é um fait diver.
As grande marcas surgem por vezes assim,
e sempre vi tudo em volta deste personagem algo a cheirar a “plástico” não na
forma do que eles tanto defendem mas em termos metafóricos, tudo em volta de
Greta Thunberg nem era natural nem espontâneo, tudo em volta dela é “fabricado”
e de uma forma muito profissional é camuflado, cheguei mesmo a dizer que a
imagem dela parecia a de um messias numa nova religião… o registo do seu nome
como marca é apenas um pequeno passo para qualquer eventualidade, e o mais
curioso é que esta personagem nada de nova trás para ninguém, aponta o dedo a
tudo e todos mas não diz uma única solução para o problema que ela tanto
denuncia, uma verdadeira fraude á vista de todos, mas que muitos a seguem como
verdadeiros fieis de uma causa que ninguém sabe lá muito bem qual é… uma
verdadeira anedota!
NAKED
MAN
Sem comentários:
Enviar um comentário