O CONTAMINANTE ESTRANHO

ESPAÇO PARA TROCA DE IDEIAS E OPINIÕES COM O INTUITO DE LIMPAR TODO O TIPO DE CONTAMINANTES EXISTENTES NAS NOSSAS MENTES

quinta-feira, 12 de setembro de 2019

AUMENTO DE NOTÍCIAS ENVOLVENDO AVIÕES AIRBUS


AUMENTO DE NOTÍCIAS ENVOLVENDO AVIÕES AIRBUS

 

             Não sei se tem alguma coincidência a ver ou não, mas é que depois da verdadeira crise na Boeing com o seu novíssimo avião 737 Max, passamos a ter conhecimento de noticias envolvendo aeronaves da companhia concorrente ou seja a Airbus em que meros incidentes são noticiados com uma projeção digamos alarmante, mas este tipo de noticias são de facto graves pois como irei explicar nada aparece por acaso e a Boeing é conhecidíssima pelo efeito Lóbi na aviação ou seja tenta dizimar tudo á sua volta quando se sente ameaçada, e o que se passou com o seu projeto 737 Max foi de facto imensamente grave e espero sinceramente que tudo a partir deste momento passe a ser escrutinado ao máximo e que projetos lançados tipo vão de escada sem qualquer critério de fiabilidade possam surgir pensados exclusivamente atendendo ao lucro da empresa fabricante e depois vir-se a verificar que os mesmos possuem deficiências graves de conceção causando acidentes com mortos.

               Resumidamente a Boeing com o seu projeto 737 Max o que fez foi basicamente um crime, em vez de criar um projeto de raiz para rivalizar com a sua grande concorrente europeia Airbus com um avião de projeto muito mais recente no caso os aviões da família A320, decidiu adaptar um projeto com a idade da minha avó com a agravante de alterar estruturalmente o avião radicalmente de modo a poder colocar uns motores iguais aos da Airbus, mas que no projeto original do 737 isso não seria possível, obviamente que todos chegarão á conclusão que isso só poderia dar merda, imaginem meter um motor de um formula 1 num Ford Fiesta… pois é foi mais ou menos isso que a Boeing fez com o 737 Max, com a ligeira diferença de que os carros andam na terra… e os aviões voam… e também caem quando as coisas não correm bem, e foi infelizmente isso que aconteceu, os aviões que foram muito publicitados como uma enorme evolução ao primeiro acidente provavelmente os únicos que perceberam a merda que tinham feito foi a própria Boeing, pois pelo que pude ver tudo tentou culpar a empresa de aviação por uma deficiente manutenção por não ter substituído uma peça que tinha dado erro e tal, ou seja morreram mais de 150 pessoas quase em vão sem grande importância, mesmo apesar de algumas vozes se terem insurgido contra o famoso programa de controlo de estabilidade do avião MCAS que teria sido o possível responsável pela queda do aparelho, de facto havia um sensor que tinha dado problemas e não teria sido substituído, mas alguns vieram a publico dizer que o avião devido á geometria dos novos motores tem tendência a subir muito o nariz do avião e esse programa fazia eletronicamente o oposto ou seja baixava-o, o certo é que tudo continuou sem stresses e a Boeing apesar de ter talvez percebido que tinha feito merda não se ralou muito continuou a vender e a produzir o 737 Max como se não houvesse amanhã, até que meses depois um outro acidente em tudo idêntico ao primeiro ocorreu exatamente com o mesmo modelo e as causas eram em tudo idênticas… aí alguns reguladores de aviação internacionais decidiram uniteralmente proibir o avião em causa de voar sob o seu espaço aéreo… menos curiosamente o regulador americano (FAA) o mesmo que regulou e aceitou o projeto sem qualquer problema o que na minha perspetiva é gravíssimo e mostra bem o poder que a Boeing tem nos diversos reguladores em que aprovam um avião alterado estruturalmente e bem diferente do projeto inicial como se fosse uma mera evolução do avião original sem qualquer tipo de restrições ou exigências de testes como se tratasse de uma nova aeronave, só por aí talvez percebam na gravidade da situação.

                  Mas se a Boeing fez MERDA e da grossa, os meios de comunicação social em geral não sei se por mera coincidência ou por outro motivo mais nebuloso, decidiu quase todos os dias reportar problemas quase exclusivamente com aviões da companhia produtora concorrente europeia ou seja a Airbus, ora de um momento para o outro os aviões da Airbus passaram a ter problemas diariamente que nas noticias dão erradamente a ideia de serem graves, mas que não passam de meros problemas sem gravidade nenhuma e que ocorrem todos os dias, desde motores que sofrem panes, a colisões com aves, até a cheiros “estranhos” no avião de tudo é noticiado com um destaque muito acentuado, como se de um momento para o outro a Boeing “coitadinha” não sofresse de problemas nenhuns em nenhum avião a não ser no azarado 737 Max, mas isto tudo é uma enorme mentira todos os dias existem incidentes mecânicos ou não envolvendo as aeronaves das mais variadas marcas de fabricantes, quem tiver o Flightradar então se tiver as notificações de incidentes, todos os dias recebe inúmeras notificações de problemas em todo o mundo envolvendo aviões da Airbus e também da Boeing, ou seja todo este alarmismo divulgados pelos meios de comunicação social é basicamente o normal de um dia normal, mas a pergunta que me faço é sempre a mesma porque dão tanto destaque á noticias envolvendo os aviões da Airbus e ignoram os mesmos problemas nas aeronaves da Boeing? Estranho não? Mas há uma coisa a reter pelas noticias que são difundidas apesar de todos os problemas da Airbus felizmente nenhum avião caiu, a não ser aquele avião na Rússia em que depois de aves terem parado os 2 únicos motores que possuía o mesmo aterrou num campo de milho não morrendo ninguém, ou seja não foi uma deficiência de construção mas um facto muito usual na aviação de que é aves entrarem nos motores, mas mais raro é entrarem nos 2 motores ao mesmo tempo, mas resumindo a Airbus não teve problemas de maior e é tão noticiada, a Boeing que praticamente é ignorada pelos meios de comunicação social acerca dos incidentes já teve 2 acidentes com o mesmo modelo de avião que está ainda hoje proibido de voar em todo o mundo e que matou mais de 300 pessoas sem que a companhia construtora se tivesse ralado muito com isso e pior é que depois da proibição de voar alguns reguladores principalmente o europeu detetou inúmeros problemas de conceção do avião desde estruturais, ao famoso MCAS e piloto automático que mais dia menos dia iriam dar problemas idênticos aos dos acidentes, ou seja quanto mais tempo passa mais problemas vão aparecendo, e noticias acerca disso quase não existem parece que um evento nunca visto pela sua proporção em termos de aeronaves em terra proibidas de voar, os meios de comunicação social não explorem muito o assunto preferindo dar noticias alarmistas sem qualquer fundamente acerca da empresa concorrente, meus amigos para quem não perceba a Boeing não vai conseguir fazer com a Airbus o que fez com o concorde em que praticamente anulou de raiz um projeto inovador de modo a implementar o seu novíssimo avião no caso o Boeing 747 facto esse que desde que tive conhecimento passei a odiar a Boeing como nunca dado que qualquer amante da aviação ver um concorde no ar era uma sensação indescritível e eu pude ver o mesmo 2 vezes, e sobre isso já escrevi aqui no blogue um texto a explicar isso mesmo.

                     Ou seja a Boeing pode ter um imenso poder de lóbi mas desta vez não se vai sair tão bem como se pensa, as pessoas estão informadas um pouco melhor, e por mais que queiram o modelo 737 Max está condenado pela opinião publica e mesmo que lhe mudem de nome as pessoas vão perceber e temer voar num qualquer avião sob outra designação mas todos sabendo o que ele é de facto, depois se o avião passar a ser fiável e os reguladores passarem a certificar o mesmo para poder voar, o que se está a figurar difícil pois se o regulador americano muito pressionado pelo facto da Boeing ser americana, está numa de a breve trecho autorizar o seu regresso ao ativo… mas ao que parece o regulador europeu o tal que detetou muitos mais problemas na aeronave do que inicialmente se julgava, não vai certificar a mesma ao mesmo tempo do que o regulador americano e teme-se inclusive que seja muitíssimo mais rigoroso na certificação da mesma que será o regulador americano e mais ainda já se teme uma guerra comercial com os Estados Unidos da América por causa deste incidente, mas que deve acontecer, certificar o avião porque está a dar prejuízo á construtora do mesmo sem qualquer prova de que a mesma é fiável e segura é que não mesmo que isso implique a falência da Boeing, o que digamos será quase impossível que isso aconteça, mas que a Boeing perderá o estatuto que até agora tinha na opinião publica e será difícil de recuperar da mesma lá isso é uma realidade, o que deveriam evitar é que para conseguirem alguma credibilidade “forcem” a desprestigiar a empresa concorrente como estão a fazer á descarada, sendo ainda mais grave pensar-se que a Airbus nunca se tentou aproveitar das incompetências por parte da Boeing em torno deste caso grave que foi o Boeing 737 Max e em tudo em sua volta.

 

NAKED MAN

Sem comentários:

Enviar um comentário