O CONTAMINANTE ESTRANHO

ESPAÇO PARA TROCA DE IDEIAS E OPINIÕES COM O INTUITO DE LIMPAR TODO O TIPO DE CONTAMINANTES EXISTENTES NAS NOSSAS MENTES

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014



A ESTRATEGIA COMERCIAL DA VODAFONE EM PORTUGAL

 

                 Não resisto em contar-vos um episodio que aconteceu comigo recentemente, e que envolve um telefonema da operadora móvel a que tenho contrato relativamente a uma iniciativa de marketing envolvendo tarifários, já aqui tinha escrito que a Vodafone em Portugal estava a perder clientes devido a uma estratégia comercial errada e mais desvantajosa em comparação com a concorrência, e que o que me fazia não mudar de operador era o facto de possuir imenso credito em chamadas que iria perder se o fizesse devido aos meus tempos de phreaker mas que também fui juntando e que em condições normais irei ficar sem pagar mensalidades por cerca de 2 a 3 anos se não for mais.

                  E é exatamente isso que ocorre comigo por mês e já contando com um aditivo de internet que subescrevi (coisa que há uns meses era impossível no tarifário em que aderi) pago cerca de 10 euros por mês quanto muito 15, então uma alminha do departamento de marketing da Vodafone telefonou-me a tentar a que eu aderisse ao tarifário RED ou seja aquele tarifário em que pagamos uma mensalidade e que nos permite falar quase ilimitadamente não é ilimitado mas quase…e que no mínimo ficar-me-ia a 24 euros por mês mais 10 euros para um segundo numero, ora 35 euros por 2 números é bem diferente de 20 a 30 euros que nós cá em casa gastamos, mas o que mais gostei foi da estratégia de marketing seguida para me tentar convencer, e que confesso deu-me um enorme gozo, primeiro o tipo tenta convencer-me fazendo a pergunta quanto carregava o meu cartão por mês ao que respondi ZERO… o tipo ficou logo trocado fazendo parecer um eletrodoméstico quando lhe lançamos agua para cima, parecia estar em curto-circuito… “zero? Mas não carrega o telemóvel?” … ao que respondi que não pois o meu credito que dispunha permitia-me beneficiar do uso do serviço sem necessitar de carregar o telemóvel por um prazo mínimo de 2 anos como o mesmo poderia confirmar se acedesse ao sistema interno da empresa, então o mesmo ficou sem argumentação a partir desse momento tudo o que ele dissesse eu apenas argumentava que pagava menos pela utilização pois eu tenho o tarifário easy total em que pago apenas 4 cêntimos por minuto e 25 cêntimos de taxa por dia de utilização como faço poucas chamadas de longa duração logo tenho pouco gasto ao longo do mês e gasto apenas o que uso ao contrario do tarifário a que o mesmo me propunha “vender”, pois alem da mensalidade fixa gastasse muito ou pouco em chamadas as mesmas não são acumuláveis para o mês seguinte e portanto não é provado que me é benéfico um tarifário deste tipo.

                  Portanto meus caros, a Vodafone a ir por este caminho não vai lá e se outrora pelo menos seguiam as estratégias dos concorrentes desta vez nem isso fazem pois se houve coisa em que a Vodafone foi sempre má foi em rasgos de genialidade ou vanguarda em tarifários, e atualmente seguir a concorrência é apenas uma estupidez, porque não apostam no mercado essencialmente móvel, cobrir o sector em que os outros se estão a desleixar? Ou seja apresentarem tarifários móveis verdadeiramente concorrenciais, é que pedir 25 euros por mês para ter um telemóvel com chamadas ilimitadas dá-me logo vontade em aderir a um pacote quadruple play que me é muito mais vantajoso á partida… mas eu nem quero ter televisão paga, portanto tal como eu há mais gente e insistir em apostar no mesmo que os outros é um erro colossal, pela minha parte vou confessar o que irei fazer, irei gastar todo o meu crédito acumulado e no final irei ver o que o mercado me dá, e o mais certo é ser mais um que vai deixar a Vodafone e ir para a concorrência.

 

 

NAKED MAN   

Sem comentários:

Enviar um comentário