A ESTRATEGIA COMERCIAL DA VODAFONE EM PORTUGAL
Não resisto em contar-vos um
episodio que aconteceu comigo recentemente, e que envolve um telefonema da
operadora móvel a que tenho contrato relativamente a uma iniciativa de
marketing envolvendo tarifários, já aqui tinha escrito que a Vodafone em Portugal
estava a perder clientes devido a uma estratégia comercial errada e mais
desvantajosa em comparação com a concorrência, e que o que me fazia não mudar
de operador era o facto de possuir imenso credito em chamadas que iria perder
se o fizesse devido aos meus tempos de phreaker mas que também fui juntando e
que em condições normais irei ficar sem pagar mensalidades por cerca de 2 a 3
anos se não for mais.
E é exatamente isso que
ocorre comigo por mês e já contando com um aditivo de internet que subescrevi (coisa
que há uns meses era impossível no tarifário em que aderi) pago cerca de 10
euros por mês quanto muito 15, então uma alminha do departamento de marketing
da Vodafone telefonou-me a tentar a que eu aderisse ao tarifário RED ou seja
aquele tarifário em que pagamos uma mensalidade e que nos permite falar quase
ilimitadamente não é ilimitado mas quase…e que no mínimo ficar-me-ia a 24 euros
por mês mais 10 euros para um segundo numero, ora 35 euros por 2 números é bem
diferente de 20 a 30 euros que nós cá em casa gastamos, mas o que mais gostei
foi da estratégia de marketing seguida para me tentar convencer, e que confesso
deu-me um enorme gozo, primeiro o tipo tenta convencer-me fazendo a pergunta
quanto carregava o meu cartão por mês ao que respondi ZERO… o tipo ficou logo
trocado fazendo parecer um eletrodoméstico quando lhe lançamos agua para cima,
parecia estar em curto-circuito… “zero? Mas não carrega o telemóvel?” … ao que
respondi que não pois o meu credito que dispunha permitia-me beneficiar do uso
do serviço sem necessitar de carregar o telemóvel por um prazo mínimo de 2 anos
como o mesmo poderia confirmar se acedesse ao sistema interno da empresa, então
o mesmo ficou sem argumentação a partir desse momento tudo o que ele dissesse
eu apenas argumentava que pagava menos pela utilização pois eu tenho o tarifário
easy total em que pago apenas 4 cêntimos por minuto e 25 cêntimos de taxa por
dia de utilização como faço poucas chamadas de longa duração logo tenho pouco
gasto ao longo do mês e gasto apenas o que uso ao contrario do tarifário a que
o mesmo me propunha “vender”, pois alem da mensalidade fixa gastasse muito ou
pouco em chamadas as mesmas não são acumuláveis para o mês seguinte e portanto
não é provado que me é benéfico um tarifário deste tipo.
Portanto meus caros, a Vodafone
a ir por este caminho não vai lá e se outrora pelo menos seguiam as estratégias
dos concorrentes desta vez nem isso fazem pois se houve coisa em que a Vodafone
foi sempre má foi em rasgos de genialidade ou vanguarda em tarifários, e atualmente
seguir a concorrência é apenas uma estupidez, porque não apostam no mercado
essencialmente móvel, cobrir o sector em que os outros se estão a desleixar? Ou
seja apresentarem tarifários móveis verdadeiramente concorrenciais, é que pedir
25 euros por mês para ter um telemóvel com chamadas ilimitadas dá-me logo
vontade em aderir a um pacote quadruple play que me é muito mais vantajoso á
partida… mas eu nem quero ter televisão paga, portanto tal como eu há mais
gente e insistir em apostar no mesmo que os outros é um erro colossal, pela
minha parte vou confessar o que irei fazer, irei gastar todo o meu crédito acumulado
e no final irei ver o que o mercado me dá, e o mais certo é ser mais um que vai
deixar a Vodafone e ir para a concorrência.
NAKED
MAN
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