Há relativamente pouco tempo no meu local de trabalho, tive 2 miúdas que andam no liceu e que deixaram junto a mim as suas mochilas escolares enquanto foram ter com um familiar, que trabalha comigo, fiquei chocado no momento em que tive de pegar numa das mochilas para poder passar, o peso que as mesmas tinham no seu interior era muito em relação a quem o tinha que transportar, estamos a falar de miúdos de 10/12 anos que têm de suportar pesos acima de 5 kg todos os dias, pois indaguei junto deles se aquele peso que levavam naquele dia era normal ou se era um dia sem exemplo.
Fico estupefacto que nos dias de hoje em que um computador cabe numa moldura de médio porte chamados de tablets, façam crianças em crescimento suportar pesos altíssimos, quando a tecnologia está tão avançada, e mais hoje em dia muitas escolas possuem cacifos como é o caso da que estou a falar, mas os miúdos têm que levar os livros de volta para casa para estudarem, portanto nada lhes serve ter o cacifo ou se deixar os livros em casa levam falta de material, fico estupefacto com a realidade actual pois se no meu tempo de liceu o peso que carregava era já muito hoje vejo miúdos com mochilas invariavelmente maiores do que as que usava no meu tempo com pesos muito superiores.
Quando todos os dias se fala em doenças nas costas e coluna, fico fascinado porque nenhum especialista na área vem a terreiro manifestar-se contra este atentado á juventude, muitos destes jovens são candidatos a terem sérios problemas de coluna e articulações quando forem adultos, condicionando e muito a sua vida futura, muitas dessas lesões advêm da infância e adolescência, é um verdadeiro atentado o que fazem aos miúdos na escola.
Mas o pior de tudo é que piorou este flagelo ao longo dos tempos pelo que agora vi se na minha época o peso suportado pelos miúdos era muito, actualmente é muito mais e o avanço tecnológico não tem comparação como já afirmei hoje em dia um computador cabe na palma da mão, porque insistem em continuar a carregar os alunos com pesos brutais?
NAKED MAN
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