OPERACOES DE MARKETING E REDES SOCIAIS
Numa destas noites ao jantar enquanto via o um dos telejornais numa televisão a minha atenção subitamente foi alertada para uma noticia em que alegadamente um rapaz andava desesperado por encontrar uma rapariga que tinha conhecido numa das ultimas manifestações, e que por essa via tinha-se apaixonado perdidamente á primeira vista, portanto resumindo uma historia de amor tipo conto de fadas.
Se a minha alma já estava a ficar parva devido a um assunto destes ser motivo de noticia, mais estupefacto fiquei que o mesmo teria partido numa busca incessante imaginem onde? No FACEBOOK, a noticia era simples um apaixonado á procura da sua donzela no facebook e até imagine-se tinha páginas de apoio á causa do mesmo com milhares de utilizadores, tudo um enredo de conto de fadas.
A historia do “Ricardo” o nome do Romeu do facebook tinha por titulo “á procura de Diana” a rapariga que supostamente tinha fortuitamente conhecido na manifestação, e que não tinha num acaso da vida deixado qualquer contacto e nem sequer o apelido da moça o rapaz sabia (imagine-se o caos e a desgraça do rapaz), mas que lhe tinha confidenciado que no dia 14 de Outubro partiria para França para nunca mais voltar, portanto o desesperado Romeu teria que encontrar a mesma até esse dia partindo da base zero ou seja sem nada ou nenhuma pista tentar procurar uma pessoa no meio de uma cidade, para isso socorreu-se supostamente de todo o tipo de possibilidades desde o facebook até andar por Lisboa com cartazes com um lenço branco a tentar encontrar a pobre da moça… no entanto…
No entanto, afinal tudo não passava de uma operação de marketing de uma marca de luxo imensamente conhecida (CACHAREL), e aproveitando-se dos imensos acéfalos que povoam as redes sociais promoverem o seu ultimo produto o “catch me” portanto um perfume, claro que mal se soube da verdade logo passou a haver uma corrente de protestos contra a cacharel por abuso da boa fé (é verdade até os estúpidos têm boa fé), pois desde que esta campanha foi para o ar quase que viralmente a mensagem foi passando de utilizador em utilizador em constantes partilhas moral da historia meio mundo comovido com uma historia que eu apenas sem perceber praticamente patavina só pela noticia achei demasiado fantasiosa, cada vez mais tenho a impressão que as pessoas estão a ficar estúpidas e burras com o correr dos tempos, vivem uma realidade demasiado virtual e com isso deixarem de ter os pés assentes na terra, isto inclusive acontece com as pessoas que se imaginam normais, pois ao alinharem nestes esquemas e acreditando nestas historias da carochinha passam a ser tão ou mais estúpidos que os que já são burros por natureza.
Portanto estou a ficar cada vez mais estupefacto com o evoluir dos tempos agora os telejornais já noticiam NÃO NOTICIAS ou episódios verdadeiramente hilariantes bem como fantasiosos e há milhares de estúpidos que acreditam neles, isto cada vez mais está é a regredir e não me espantarei se um dia me cruzar com um homem ou uma mulher vestido com uma pele de animal e com uma moca na mão a dizer “HUGH… HUGH…”, é que acreditem começo a achar que já estivemos mais longe de vivermos episódios destes.
NAKED MAN
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