A NOVA MODA DAS LOJAS OUTLET
Numa das minhas ultimas visitas a um shopping, deparei-me com uma praga quase loja sim… loja sim, estou a falar da moda que agora impera que é chamar outlet a tudo o que é loja de roupa, podia-se colocar o nome de low-cost ou outro do género mas outlet acho que é praga.
Primeiro o conceito outlet tal como o nome indica é loja de rua, logo inserida num centro comercial fechado começa logo a destoar eu entendo que o objectivo de marketing é denominar uma loja com preços mais acessíveis, mas este tipo de loja nos outlets verdadeiros alem de preço acessível também têm uma imagem de roupa com defeito ou fim de colecção, é que os outlets foram criados para as grandes marcas escoarem o produto com pequenos defeitos e de fim de colecção colocando-os em estabelecimentos denominados de outlet para venderem o produto que de outra forma estaria condenado ao lixo, a preços muito mais acessíveis e o cliente lucra também compra produtos de qualidade mesmo tendo pequenos defeitos muitas vezes indetectáveis a olho nu mas alem de comprarem de marca compram a um preço muitas vezes chegando a menos 75% do preço numa loja dita normal da marca em questão.
Mas o que verifico é que parece que agora em tudo o que é loja de roupa ostenta orgulhosamente o logo OUTLET seja dentro ou fora de um centro comercial, banalizou-se totalmente o conceito ou então há uma grande confusão no conceito de venda, se é uma estratégia de marketing isso é publicidade enganosa ou seja confundir low-cost com outlet é grave, alem disso num centro comercial dito convencional ou seja fechado não tem nexo dizer-se que é uma loja de rua, é que por mais centros comerciais que percorra quase todos têm na secção de roupa, imensas lojas com este dístico depois do nome da loja, é uma verdadeira praga.
Se o objectivo é dizer que têm rouba mais barata que por acaso não constatei, deveriam optar por outra forma de identificação é que banalizar este conceito nada de útil traz ao cliente final podendo inclusive levar a que o cliente passe a não ligar ao significado original do nome e comprar gato por lebre e a preços muito menos acessíveis, puramente vai ser um engano pegado, quem deveria tratar do marketing deveria pensar mais neste assunto, e reflectir se valerá mesmo a pena continuar nesta estratégia de banalização de um conceito totalmente erradamente.
NAKED MAN
Sem comentários:
Enviar um comentário