MERCADONA SEMPRE UM ACONTECIMENTO A CADA ABERTURA
Por vezes o marketing bem feito
consegue alterar a realidade com uma facilidade brutal, sem se dar conta as
pessoas são levadas a aderir a um conceito quase sem darem conta de uma forma
natural por mais banal que isso seja na realidade o facto é que quando o
marketing é bem elaborado um rumor rapidamente se transforma numa verdade por
mais banal que ela seja e este exemplo não podia assentar melhor ao que o
Mercadona faz, afinal de contas a cada inauguração é um acontecimento, a cada
nova localização é uma noticia… mas afinal o que é o Mercadona? É apenas e só
um simples supermercado de origem espanhola.
Em Espanha o Mercadona é maioritariamente
o que nós chamamos cá de hipermercado onde se encontra de tudo, claro que em
Espanha os preços por lá praticados nos fazem corar de raiva por em Portugal não
serem praticados, não que o Mercadona seja barato apenas que em Espanha muito
produto á venda é muito mais barato aliado a ordenados mais altos imaginem
apenas o poder e compra de um habitante do país vizinho em relação a nós, mas
se inicialmente visitava o Mercadona com entusiasmo, quando por lá passei umas
ferias de vários dias cedo percebi que o Mercadona não era assim tão barato
como a fama o definia, aliás muitos outros supermercados por lá praticavam
preços muito mais baixos relativamente ao que o Mercadona praticava, a
diferença é que o Mercadona em termos de escolha “derretia” a concorrência devido
ao tamanho das lojas em comparação com as concorrentes mas em termos de preços dos
produtos básicos a concorrência essa era mais vantajosa sem a menor duvida.
Com isto a cadeia destes
supermercados veio para Portugal e desde a primeira loja que todo o rumor em
volta de uma nova loja ou localização da mesma é quase um acontecimento mundial
em que mais não se fala do que Mercadona… Mercadona… Mercadona, tanta histeria por
causa de um supermercado? Ridículo não? Pois bem é o que sempre vimos, é certo
que até pode ser verdade que para os trabalhadores haja uma certa expetativa
dado que as condições dadas aos trabalhadores seja mais vantajosa, mas para os
clientes o Mercadona é apenas e só mais um supermercado que tem a
particularidade de ter na sua grande maioria produtos espanhóis só isso, pode até
ser que o conceito seja um pouco mais gourmet ou com uma mais cuidada arrumação
comparativamente aos supermercados portugueses, mas de resto é um simples e banal
supermercado onde podemos ir ás compras, daí eu dizer que quando o marketing é
bem feito de facto faz milagres, a cada inauguração de um novo Mercadona parece
ser um acontecimento nacional de relevância enorme coisa que infelizmente nem
é.
NAKED
MAN
Sem comentários:
Enviar um comentário