O CONTAMINANTE ESTRANHO

ESPAÇO PARA TROCA DE IDEIAS E OPINIÕES COM O INTUITO DE LIMPAR TODO O TIPO DE CONTAMINANTES EXISTENTES NAS NOSSAS MENTES

quinta-feira, 28 de dezembro de 2023

APÓS TANTOS ANOS E TANTOS ESTUDOS DECIDIU-SE QUE ALCOCHETE SERIA A MELHOR LOCALIZAÇÃO PARA O NOVO AEROPORTO DE LISBOA… OU SERÁ QUE NÃO?

APÓS TANTOS ANOS E TANTOS ESTUDOS DECIDIU-SE QUE ALCOCHETE SERIA A MELHOR LOCALIZAÇÃO PARA O NOVO AEROPORTO DE LISBOA… OU SERÁ QUE NÃO?

 

            Uma comissão de peritos divulgou recentemente a conclusão de um estudo acerca da melhor localização para o novo aeroporto de Lisboa, e a conclusão não poderia ser a mais obvia de todas ou seja Alcochete, uma zona onde tem margem para se construir uma infraestrutura com as dimensões que dizem que vai ter e com espaço para criar-se diversas infraestruturas de apoio ao mesmo, de resto as propostas quase todas que existiam em alternativa eram umas mais surreais que outras, havendo propostas desde Santarém até Vendas Novas, ou seja mais um bocadinho nem valia a pena fazer-se um novo aeroporto bastava para isso Beja funcionar em pleno das suas capacidades, não faço ideia do lóbi e interesses que por aí proliferam, mas qualquer bêbado de tasca percebe que a única localização viável é mesmo Alcochete, tudo o resto é inútil ou de construção muito condicionada.

              Ora vejamos Ota uma zona com relevo digamos simpaticamente para lá de acidentado não tinha as menores condições para se construir uma infraestrutura como querem que se construa, Alverca só mesmo quem não conhece a zona pode pensar uma barbaridade dessas, uma pista numa zona pantanosa com difíceis acessos e pouco espaço dificilmente conseguiria chegar á área do atual aeroporto pior se fosse usado em complemento com o atual aeroporto, pistas paralelas e em pouco espaço físico iria ser um “festival” para os controladores aéreos conseguirem “arrumar” todos principalmente se tivesse que haver tempos de espera altos como por exemplo em condições atmosféricas difíceis seria um trafego aéreo brutal na zona correndo-se mesmo o risco de poderem haver acidentes á conta do caso… no caso do Montijo praticamente é quase um decalque do que escrevi sobre Alverca com a vantagem de haver um pouco mais de espaço entre as pistas de ambos os aeroportos… mas em contrapartida os acesso ao mesmo seria um pouco mais complicado nos tempos atuais pois com apenas 2 pontes a atravessar o rio Tejo seria muito limitado principalmente se houverem acidentes pelo meio.

              Santarém e Vendas Novas fico perplexo com o facto de alguém imaginar chamar aeroporto de lisboa aquilo só mesmo alguém no estrangeiro sem perceber patavina de geografia poderia aceitar sequer dizer que vai aterrar no aeroporto de Lisboa a mais de 100 Kms da capital, mas os portugueses são assim coisas sem nexo nem logica apenas porque sim, a ideia surreal de aeroporto nestas localizações tem de tão estupido como a ideia inicial de construir uma linha de TGV onde as paragens do mesmo iria dar a sensação aos passageiros de viajar num comboio regional tal era o numero de paragens que o mesmo teria inicialmente isto se algum dia se construir… um absurdo.

                Portanto a comissão ter chegado á brilhante conclusão de que a primeira posição seria Alcochete não é de génio é a única verdadeiramente viável e aceitável para se construir uma infraestrutura com aquela dimensão, vamos ver o que o poder político vai decidir pois a ideia é que este estudo apenas é um estudo não a localização aceite ou seja vamos estar mais uns quantos anos a decidir o mesmo que ocorreu nos últimos 30 anos ou seja nada.

 

NAKED MAN

Sem comentários:

Enviar um comentário