O CONTAMINANTE ESTRANHO

ESPAÇO PARA TROCA DE IDEIAS E OPINIÕES COM O INTUITO DE LIMPAR TODO O TIPO DE CONTAMINANTES EXISTENTES NAS NOSSAS MENTES

quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

A TOTAL INUTILIDADE DA LINHA SAUDE24

A TOTAL INUTILIDADE DA LINHA SAUDE24

 

              Provavelmente não é a primeira vez que abordo o tema aqui no blogue e tenha a clara noção de que se alguma vez abordei o assunto não foi para dizer bem, neste texto apenas vou reforçar se a minha ideia já era má até porque a única vez que recorri ao serviço foi de uma inutilidade sem comentários, neste momento em que vivemos com picos de casos de covid19 da nova variante em com junto com as demais doenças que sempre existiram o serviço em si é completamente inútil e de certa forma desnecessário… é verdade que muitos dos procedimentos estão limitados por falta de meios disponíveis ou seja apesar de já ser tempo de os responsáveis pela saúde darem mais valências aos operadores desta linha como passarem documentos oficiais de modo a agilizar o serviço desde que o mesmo estivesse articulado com os serviços locais como unidades de saúde ou hospitais, nada disto ocorre, uma pessoa liga para a linha e quando não está seculos á espera, o mais certo é que lhes respondam para se dirigirem ao centro de saúde para tratar de inúmeros assuntos burocráticos… muitas vezes estando todo o agregado familiar em isolamento ou infetado… o que quero dizer é que quem quer que ligue para esta linha muito raramente fica com todos os seus assuntos burocráticos resolvidos pois administrativamente os operadores ainda hoje não podem agir, duplicando os recursos e entupindo todo o sistema de saúde.

              Mas se administrativamente estaria a ser imensamente injusto perante os operadores desta linha dado que os mesmos estão limitados aos recursos disponíveis, já o mesmo não podemos falar de atender o utente e resolvendo a sua situação com eficácia, pois muitos dos utentes acabam ter como solução ao seu problema a deslocação ao centro de saúde, para assuntos muitas vezes que nem nos centros de saúde há informação disponível para muitos assuntos enviados pelos operadores desta linha, colocando o utente numa situação de total desnorte pois não consegue resolver a sua situação nem sequer obtém uma alternativa tornando a sua tentativa de contacto totalmente inútil, já para não falar como me aconteceu a mim ser enviado para um local e serviço que não existia ou em muitos casos não há vagas disponíveis pois os recursos na saúde são limitados e cada ano que passa mais limitados ainda, seja por falta de profissionais de saúde ou pelo excesso de procura dos serviços… já não falando de que este serviço é pago e não está no plafond normalmente das operadoras como uma chamada normal para uma rede fixa.

              Então se quase tudo o que enumerei acima já era uma triste realidade antes da epidemia, então de lá para cá tem sido um caos, com o serviço nunca respondendo ás solicitações de maior procura, tenho o governo e responsáveis a grande culpa disto pois não asseguram capacidade antes dos picos de procura, e o que verificamos é que para as pessoas que contraem covid19 passam a viver uma verdadeira epopeia em torno da experiencia de contacto com esta linha que á partida deveria ser de apoio e não o que na realidade presta á comunidade.

NAKED MAN

Sem comentários:

Enviar um comentário