AS MEGALOMANIAS PORTUGUESAS O EXAGERO TOTAL
Há muitos anos aprendi uma coisa
que passei a fazer, quando ouvia uma musica na radio de um cantou ou grupo
musical, por muito linda que fosse, nunca comprava um disco por isso porque já
percebia de que se só passava aquela musica o resto do álbum não servia para
nada… a mesma coisa quando havia uma publicidade a um álbum quando mais efusiva
ela era menos o disco valia na realidade, pois os bons álbuns não precisavam de
propaganda as pessoas compravam em massa, a verdade é que hoje o consumo de
musica está muito diferente, mas no entanto esse ensinamento fez-me ver que nos
dias de hoje ocorre igualmente… mas para outro tipo de produtos.
Não sei se já deram conta mas de cada
vez que nos diversos meios noticiosos dão conta de um monumento, atração turística
ou similares são noticiados na televisão até ao vomito como espetaculares e únicos,
tenham a certeza de que vão cair num enorme barrete, tudo o que vos estão
literalmente a publicitar nunca valerá nem metade do que vão pagar para ir ver, e pior haverá outros
melhores para ver e ir mas que por serem tão bons não precisam disso para que
estejam constantemente esgotados, querem exemplos? Agora está na moda a ponte
sobre o rio Paiva inserido nos Passadiços do Paiva, segundo dizem é a ponte suspensa
maior em extensão do mundo… pois até seria, não houvesse uma outra ainda maior
no Nepal, mas isso para o idiota ignorante português não interessa nada, o que
interessa é ter que desembolsar mais de 10 euros para passar uma ponte que até
acredito ser interessante… mas nem é o que publicitam, e as condições que os
passadiços do Paiva dão e o que já lá vi… ainda hoje choro o euro que dei na
altura para os fazer… imaginem eu ir pagar mais de 10 euros para ir a uma ponte…
em que já fiz uma idêntica num percurso muito mais interessante pelos mesmos 10
euros!
Sim na realidade para quem ache
os passadiços do Paiva o ex Libris da humanidade se forem um dia aos Caminitos
del Rey o que dirão, aliás sobre esse passeio já escrevi um texto há uns anos
para este blogue, vão lá e eu explico ao pormenor essa experiencia… os
passadiços são incríveis e uma experiencia única e também atravessamos uma
ponte a mais de 300 metros de altura da agua, mas publicidade isto não se vê
porque não é preciso, pois temos que reservar os bilhetes com meses de antecedência
e por norma esgota tudo em pouco tempo, ok aceito que isto é em Espanha, mas
meus amigos não digam que os passadiços do Paiva são espetaculares pois não são
nada demais tem é muita publicidade e apoio dos meios de comunicação social,
pois na realidade aquilo é mais um percurso de sacrifício para quase todos e
para alguns de pouca mobilidade é um suicídio por completo.
A mesma coisa se passa para
outro tipo de eventos que em Portugal ganham proporções megalómanas tudo é
brutal tudo é á grande mas que na realidade tudo não passa de publicidade
encapotada, festivais de marisco, de sushi e afins que depois são verdadeiros fiascos,
monumentos que não servem para nada ou não tem qualquer significado histórico,
olhem por exemplo o Buddha Éden Garden no Bombarral, alguém me consegue
explicar como é possível que alguém viaje para lá para ver uma mescla de coisas
orientais sem qualquer significado para o povo português onde existe uma mescla
de coias completamente abstratas entre cultura chinesa, budista e africana tudo
no meio do oeste numa quinta banal do empresário Joe Berardo, sim aquele que se
ri dos idiotas dos portugueses á grande e que deve “milions” aos portugueses
mas que arranjou um verdadeiro filão em que os faz visitarem uma coisa
completamente surreal onde pagam para entrarem… e no fim ainda lhe compram garrafas
de vinho e outros souvenirs… de facto o povo português é mesmo idiota.
NAKED
MAN
Sem comentários:
Enviar um comentário