O CONTAMINANTE ESTRANHO

ESPAÇO PARA TROCA DE IDEIAS E OPINIÕES COM O INTUITO DE LIMPAR TODO O TIPO DE CONTAMINANTES EXISTENTES NAS NOSSAS MENTES

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

COMPANHIAS AEREAS LOW COST NA FALENCIA


COMPANHIAS AEREAS LOW COST NA FALENCIA

 

              Já aqui escrevi acerca de um assunto similar que foi acerca do cancelamento de voos da companhia aérea low cost Ryanair e em como isso me preocupava, dado que ultimamente tinha viajado em ferias por essa companhia e claro que uma situação idêntica acontecer comigo seria um problema complicado como decerto foi para os muitos milhares de passageiros afetados pelos cancelamentos, que ainda hoje persistem (o que me leva a crer que não é uma mera coincidência ou um problema casual os anteriores cancelamentos), o que ainda mais me leva a ficar preocupado em futuras reservas nesta companhia dado que sou constantemente “bombardeado” com promoções e mais promoções para reservar voos nesta companhia… que depois vai cancelando uns voos por outros, a minha preocupação é obvia, de que me vale aderir a essas promoções se depois estarei involuntariamente a “jogar á loteria” dado que a companhia pode cancelar o voo dias ou horas antes de embarcar, como aconteceu com muitos milhares de passageiros no fim deste verão.

              Mas se os cancelamentos da companhia Ryanair já de si é preocupante para qualquer um e o pode fazer pensar muito bem em escolher uma companhia de “bandeira” por mais uns euros em vez de arriscar um voo na Ryanair, recentemente outro problema ainda mais grave aconteceu a outros milhares de passageiros desta vez da companhia aérea Monarch que de um dia para o outro abriu falência e deixou literalmente todos mas todos os passageiros “agarrados” fosse os que ainda iriam embarcar como os que estavam em transito o que ainda foi mais grave do que o exemplo da Ryanair que apenas atrasou ou perturbou as viagens dos passageiros, os da Monarch ficaram pura e simplesmente sem dinheiro das viagens e sem as viagens, já para não falar da empresa aérea Air Berlin que também já abriu falência, mas neste caso sem prejuízo dos clientes pois foi uma falência negociada e as viagens transferidas para outras companhias.

              O problema é que já se fala de outras companhias aéreas low cost estarem também com problemas financeiros, pois fazem uma politica de custos muito controlados, e claro por vezes caem no problema de fazer um ou mais voos em prejuízo, sei que o calculo do preço dos bilhetes depende de imensos fatores, que o lucro da companhia não é apenas e só na venda de bilhetes, também passa pelo negocio dos alugueres de viaturas nas viagens, hotéis e parqueamentos, bem como nas vendas a bordo seja de produtos tax free seja nas famosas raspadinhas, bem como muitas destas companhias aéreas são comparticipadas pelos governos de determinados países para que essas companhias voem para esses destinos e claro ficam todos a ganhar seja os países com o acréscimo de turismo seja as companhias com retornos financeiros ou custas de aeroporto muito vantajosas.

             Mas a minha opinião é que de agora em diante passarei a ter muito em conta entre viajar numa companhia low cost ou numa de “bandeira”, pois muitas vezes as diferenças de preços não vão alem dos 30 a 50 euros num bilhete, mas entre arriscar numa loteria de embarcar ou ficar em terra ou pior como aconteceu com os clientes da Monarch que ficaram sem o dinheiro nem as viagens, os dinheiro que pagarei a mais numa companhia de “bandeira” não será assim tão elevado como á primeira vista pode parecer, e com algumas mordomias alem das que poderei beneficiar numa companhia low cost que apenas o que tenho direito é a viagem e apenas só a viagem tudo o resto é extra… com os últimos acontecimentos devemos refletir muito bem antes de adquirir qualquer serviço numa companhia aérea, seja low cost ou não, pelo lado destas empresas que cada vez mais vêm mais a lume noticias de abusos laborais para com os trabalhadores no ponto de vista do cliente é mais um fator de preocupação a ter em conta e foi um dos casos de maior importância com a Ryanair, dado que foi uma “fuga” maciça de pilotos para outra companhia low cost que motivou de um dia apara o outro o cancelamento de voos nesta companhia, mas fala-se também de assedio laboral a assistentes de voo e outros trabalhadores desta companhia, o que de si é um problema mais dia, menos dia para o passageiro.

            A magia inicial das companhias aéreas low cost está a começar a ficar manchada com cada vez mais casos seja de cancelamentos ou falências de companhias aéreas, as empresas deverão pensar muito bem na estratégia empresarial para o futuro, do meu ponto de vista prefiro pagar mais 5 euros num bilhete do que jogar numa loteria de ter ou não voo ou a companhia aérea ainda laborará na altura da minha viagem, quem diz 5 euros diz 10 ou 20 euros estou apenas a dizer que as companhias devem bem-fazer os cálculos pois há despesas fixas e bem onerosas, fazer promoções bombásticas para depois cancelar por falta de condições é uma estratégia muito complicada para mim enquanto cliente, detesto que me falhem dado que não falho enquanto cliente pagante, e não gosto de ver a minha vida virada do avesso por falhas de estratégias empresariais por parte das companhias aéreas.

 

NAKED MAN

Sem comentários:

Enviar um comentário