CANCELAMENTO VOOS DA COMPANHIA AEREA RYANAIR
Uma noticia que recentemente foi
dada a conhecer é de que a companhia aérea low cost Ryanair devido a ter que
dar ferias às tripulações tinha que anular milhares de viagens e cancelar
centenas de voos por toda a europa, o que diga-se me preocupa, é que já voei
por esta companhia e apenas tenho a dizer bem, ao contrario do que muitas vezes
é dado a entender estas companhias possuem bons aparelhos… muitas vezes mais
novos que companhias de bandeira, e o atendimento não deixa nada atrás de uma
companhia de bandeira… quem viaja nestas companhias e dado os preços das
viagens em si tem que abdicar obviamente de determinados luxos e sujeitar-se a
vendas… que diga-se nem são tão agressivas como já li pela internet, quem quer
compra… quem não quer ninguém chateia por isso… quem quer outro tipo de viagem
ou mordomias que viagem por companhias de bandeira isso é a escolha de cada um.
Mas ultimamente as noticias que
vêm a publico em nada abona em volta desta companhia aérea… se para o ponto de
vista do cliente as coisas não são tão exageradas como o que por vezes alguns
colocam na internet… ao que parece os funcionários ao que parece são umas
vitimas da companhia, e não estou a exagerar… o que tenho conhecimento é que
são obrigados a pagar o curso e a farda para trabalharem na empresa… o que
digamos é complicado, já para não falar das folgas e descansos, mas as noticias
que ultimamente surgem acerca desta companhia aérea, e diga-se de tantas
companhias low cost esta destaca-se em toda a linha, vão desde a obrigação dos
assistentes de bordo terem um montante mínimo de vendas senão incorrem em
falhas, a trabalharem muito longe de casa… e nem falo entre viagens estou a
falar em serem destacados para bases em países bem longe de casa… agora esta
noticia do cancelamento dos voos apenas é mais uma acha para a fogueira.
O mais grave nesta situação é a
perda imediata da confiança do cliente na companhia, se em termos de segurança aérea
posso dizer que é muito boa, já não posso dizer o mesmo em relação á confiança
da minha reserva, e isso meus caros é uma coisa que prezo imenso, pior é
informações de que quem viu a sua viagem anulada, se quisesse mudar o dia ou
hora do voo, teria que pagar novamente pelo lugar se o quisesse reservar… pagar
pela bagagem de porão se for caso disso e pior pagar a diferença para mais
claro entre o voo reservado anteriormente e o que escolheria de novo… ou seja
uma família que tem umas ferias planeadas há meses arrisca-se em torna-las um
pesadelo e o remedio é gastar ainda mais dinheiro para resolver as coisas? É complicado
no mínimo… mesmo com indeminizações que podem chegar aos 400 euros será muito
pouco para colmatar problemas destes… para mim será o suficiente no mínimo para
pensar bem na próxima vez que reservar uma viagem aérea nesta companhia…
arrisco-me mesmo a dizer que preferirei mesmo gastar um pouco mais e viajar
noutra companhia low cost ou mesmo numa de bandeira, é que o problema não é em
ser uma companhia low cost mas sim a própria empresa… que diga-se se tem
problemas de gestão de pessoal que não coloque tanta oferta se sabe á partida
que não terá possibilidade em cumprir, é que apesar destas situações estarem a
ocorrerem, não deixam de enviar mails para mim a oferecer viagens a preços bombásticos
para dias próximos, ou seja não aprendem com os erros e isso é gravíssimo para
o meu ponto de vista, pior tiveram um modo de atuação que para mim é quase o
fim do mundo que é avisarem os clientes com um dia ou mesmo horas de antecedência
do voo, decididamente é companhia que me deixará muito a desejar em voos
futuros… só se não houver alternativa arriscarei… veremos o futuro.
NAKED
MAN
Sem comentários:
Enviar um comentário