YAMMI SERVIÇO PÓS VENDA
É verdade a minha YAMMI avariou, ou
melhor começou a dar uns problemas, primeiro a verter algum liquido pelo fundo
do recipiente na lamina de corte, depois começou o painel digital a catrapiscar
e a desligar a maquina, o certo é que não parou de vez, acabou o cozinhado que
estava a realizar no caso uma sopa, a custo mas finalizou-o, e eu sei o que já
estão a pensar, coisas chinesas pois isso é natural e bla bla bla… pois de
facto é material chines e de pouca qualidade mas o facto é que durou já faz 2
anos, não sempre a bombar mas posso dizer que a maquina tem tido um bom uso, e
que até agora nenhum problema tinha resultado desde a sua compra, só faltava
testar uma coisa que desconhecia o seu serviço pós venda, o que tenho que vos
confessar estava um pouco receoso, pois havia uma carrada de imponderáveis que
mesmo depois de ir ver alguns exemplos na internet me deixaram ainda mais
preocupado a ver… 1º faltava apenas 10 dias para a garantia acabar, o tempo
passa e nem tinha reparado que a maquina já tinha quase 2 anos, 2º a maquina
que tenho já foi descontinuada e substituída por uma outra com o mesmo nome mas
de conceção totalmente diferente, e pior agora é feita integralmente em Portugal
tendo a marca ou melhor o CONTINENTE abandonado o fabricante chines, 3º e mais
importante li na internet que devido a essa descontinuação muitos clientes (ou
pseudo clientes) tinham dificuldades em conseguir peças devido a descontinuação
da produção da maquina.
Claro que para muitos paranoicos da bimby
virão logo a terreiro clamar vitoria… mas muitos se esquecerão de que o mesmo
se passou recentemente com as maquinas da bimby, ou seja a maquina anterior foi
descontinuada… eu sei que vão dizer que não faltarão peças e bla bla bla… mas respondo-vos
experimentem daqui a 4 anos perguntarem por peças fundamentais para o funcionamento
da vossa maquina que o que vos vão dizer é que não se fabrica… quanto muito
conseguirão um desconto na aquisição da sua nova maquina (eu sei que isto é verídico
com um rainbow da geração do meu que avariou a uma colega minha e foi assim que
resolveu a questão), o que é uma pratica usual neste tipo de empresas de
demonstrações, alem de que conheço imensa gente que já avariou varias vezes a bimby
ou seja são maquinas tão falíveis como outra qualquer, mas a yammi já vos disso
obviamente que em termos de qualidade é muito inferior á bimby… mas no preço
posso comprar uma de 2 em 2 anos que ao fim de quase 8 anos é que gastei o mesmo
que comprando apenas uma bimby.
Bem o que vou dizer é que meio a receio meti
a máquina num saco e dirigi-me ao supermercado em que tinha adquirido a máquina…
não me exigiram nada além do talão da compra… e dos dados da avaria e meus dados
pessoais, apenas me disseram que dali a cerca de 15 dias iriam-me contactar ou
poderia demorar mais um pouco consoante a avaria.
Bem passaram 3 semanas e resolvi dirigir-me ao
supermercado para saber da situação até porque tinha em mente que se demorasse
mais de 30 dias ou teriam que me devolver o dinheiro ou entregar-me outro
aparelho, mas para meu espanto a maquina já se encontrava na loja não tendo os
mesmos entrado em contacto comigo devido a um erro no meu contacto, mas para
meu espanto entregaram-me o parelho dentro de uma caixa reparado e alem da
placa eletrónica e da lamina de corte que estavam estragadas e do qual me queixava,
os mesmos trocaram-me o copo medidor por um novo bem como a borracha isoladora
da tampa do jarro… isto sem mais, entregaram-me a maquina quase nova e sem
perguntas nem exigências, portanto para tantos que dizem o piorio acerca do
serviço pós venda do continente, não percebo dado que eu sem conhecimentos nem
cunhas, sem nada demais fui tratado exemplarmente e sem reparos, e tenho a
maquina a bombar de novo, como veem comprar chines é igual a qualquer outra
coisa, garantia de 2 anos e funciona na mesma, claro sem a qualidade de
concorrentes mais caros mas funcionam na mesma, avariam como todos os outros
até pode ser com mais regularidade, mas no final faz o mesmo do que as outras
por muito menos custos, o serviço pós venda do continente fiquei satisfeito e
com uma outra imagem mais uma vez nem tudo o que lemos ou vemos na internet se
adequa com a realidade muitas vezes escritas com um interesse detrator com um
objetivo por detrás desse intuito.
NAKED
MAN
Aconteceu-me o mesmo. Entreguei a máquina para reparação e devolveram-me impecável e quase nova e nem foi necessário o talão de compra, bastou o Nr de série. Servico de excelência.
ResponderEliminar