O CONTAMINANTE ESTRANHO

ESPAÇO PARA TROCA DE IDEIAS E OPINIÕES COM O INTUITO DE LIMPAR TODO O TIPO DE CONTAMINANTES EXISTENTES NAS NOSSAS MENTES

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

YAMMI SERVIÇO PÓS VENDA


YAMMI SERVIÇO PÓS VENDA

 

            É verdade a minha YAMMI avariou, ou melhor começou a dar uns problemas, primeiro a verter algum liquido pelo fundo do recipiente na lamina de corte, depois começou o painel digital a catrapiscar e a desligar a maquina, o certo é que não parou de vez, acabou o cozinhado que estava a realizar no caso uma sopa, a custo mas finalizou-o, e eu sei o que já estão a pensar, coisas chinesas pois isso é natural e bla bla bla… pois de facto é material chines e de pouca qualidade mas o facto é que durou já faz 2 anos, não sempre a bombar mas posso dizer que a maquina tem tido um bom uso, e que até agora nenhum problema tinha resultado desde a sua compra, só faltava testar uma coisa que desconhecia o seu serviço pós venda, o que tenho que vos confessar estava um pouco receoso, pois havia uma carrada de imponderáveis que mesmo depois de ir ver alguns exemplos na internet me deixaram ainda mais preocupado a ver… 1º faltava apenas 10 dias para a garantia acabar, o tempo passa e nem tinha reparado que a maquina já tinha quase 2 anos, 2º a maquina que tenho já foi descontinuada e substituída por uma outra com o mesmo nome mas de conceção totalmente diferente, e pior agora é feita integralmente em Portugal tendo a marca ou melhor o CONTINENTE abandonado o fabricante chines, 3º e mais importante li na internet que devido a essa descontinuação muitos clientes (ou pseudo clientes) tinham dificuldades em conseguir peças devido a descontinuação da produção da maquina.

          Claro que para muitos paranoicos da bimby virão logo a terreiro clamar vitoria… mas muitos se esquecerão de que o mesmo se passou recentemente com as maquinas da bimby, ou seja a maquina anterior foi descontinuada… eu sei que vão dizer que não faltarão peças e bla bla bla… mas respondo-vos experimentem daqui a 4 anos perguntarem por peças fundamentais para o funcionamento da vossa maquina que o que vos vão dizer é que não se fabrica… quanto muito conseguirão um desconto na aquisição da sua nova maquina (eu sei que isto é verídico com um rainbow da geração do meu que avariou a uma colega minha e foi assim que resolveu a questão), o que é uma pratica usual neste tipo de empresas de demonstrações, alem de que conheço imensa gente que já avariou varias vezes a bimby ou seja são maquinas tão falíveis como outra qualquer, mas a yammi já vos disso obviamente que em termos de qualidade é muito inferior á bimby… mas no preço posso comprar uma de 2 em 2 anos que ao fim de quase 8 anos é que gastei o mesmo que comprando apenas uma bimby.

            Bem o que vou dizer é que meio a receio meti a máquina num saco e dirigi-me ao supermercado em que tinha adquirido a máquina… não me exigiram nada além do talão da compra… e dos dados da avaria e meus dados pessoais, apenas me disseram que dali a cerca de 15 dias iriam-me contactar ou poderia demorar mais um pouco consoante a avaria.

            Bem passaram 3 semanas e resolvi dirigir-me ao supermercado para saber da situação até porque tinha em mente que se demorasse mais de 30 dias ou teriam que me devolver o dinheiro ou entregar-me outro aparelho, mas para meu espanto a maquina já se encontrava na loja não tendo os mesmos entrado em contacto comigo devido a um erro no meu contacto, mas para meu espanto entregaram-me o parelho dentro de uma caixa reparado e alem da placa eletrónica e da lamina de corte que estavam estragadas e do qual me queixava, os mesmos trocaram-me o copo medidor por um novo bem como a borracha isoladora da tampa do jarro… isto sem mais, entregaram-me a maquina quase nova e sem perguntas nem exigências, portanto para tantos que dizem o piorio acerca do serviço pós venda do continente, não percebo dado que eu sem conhecimentos nem cunhas, sem nada demais fui tratado exemplarmente e sem reparos, e tenho a maquina a bombar de novo, como veem comprar chines é igual a qualquer outra coisa, garantia de 2 anos e funciona na mesma, claro sem a qualidade de concorrentes mais caros mas funcionam na mesma, avariam como todos os outros até pode ser com mais regularidade, mas no final faz o mesmo do que as outras por muito menos custos, o serviço pós venda do continente fiquei satisfeito e com uma outra imagem mais uma vez nem tudo o que lemos ou vemos na internet se adequa com a realidade muitas vezes escritas com um interesse detrator com um objetivo por detrás desse intuito.

 

NAKED MAN

1 comentário:

  1. Aconteceu-me o mesmo. Entreguei a máquina para reparação e devolveram-me impecável e quase nova e nem foi necessário o talão de compra, bastou o Nr de série. Servico de excelência.

    ResponderEliminar