O VERDADEIRO DESASTRE QUE FOI A “OPERAÇÃO PASCOA 2023” DA GNR
No
momento a que estou a escrever este texto ainda nem acabou a “Operação Pascoa
2023” da GNR nas estradas portuguesas e já posso rotular a mesma como um enorme
desastre, só até 2ª feira contabilizou-se 14 mortos e mais de 30 feridos graves
na dita operação que ano após ano os resultados e explicações para os números obtidos
são os “chavões” de sempre a já mais do que famosas expressões “excesso de velocidade”
e “álcool” são sempre as primeiras explicações dadas pelas autoridades que mais
não são do que “tapar o sol com a peneira”, uma hipocrisia que apenas serve a
quem é um ignorante chapado ou um imbecil, pois quem anda na estrada rapidamente
percebe que o que as autoridades afinal estão preocupadas é em sacar o máximo dinheiro
aos condutores portugueses á conta de multas, estão-se completamente a cagar
para tudo o que seja vitimas, sobre isto já escrevi muitos textos a dar conta
do meu ponto de vista, fico estupefacto é que ano após ano e principalmente
depois de resultados brutais em termos negativos continue-se a dizer sempre as
mesmas coisas quendo todos sabemos que é uma mentira absoluta.
O argumento de excesso de velocidade apenas
só serve para “explicar” todo o mau trabalho das autoridades que mais estão
preocupadas em caçar multas do que nas vidas humanas que se perdem, e a prova
disso mesmo do que estou a dizer é que apesar dos inúmeros radares fixos já
colocados aliados ás inúmeras fiscalizações com radares moveis, continuar-se a
dizer que os portugueses são uns “pilotos de formula 1” é exagerar um bocadinho,
o português acelera de facto, mas a isso se deve sobretudo aos limites impostos
nas estradas portuguesas em que em muitos locais estão claramente
desproporcionadas em relação á realidade obviamente para menos, temos vias rápidas
literalmente em que o limite de velocidade é 50 km/h obviamente raros são
aqueles que vão cumprir os limites impostos, digo isto como em muitos locais
vejo limites de velocidade em que só se for de bicicleta é que são possíveis de
cumprir… já pra não dizer que em diversos locais se os automóveis cumprirem os limites
de velocidade os próprios velocípedes os ultrapassam como se os carros
estivessem parados… e nem falo de bicicletas elétricas estou mesmo a referir ás
de pedais normais.
Resumindo a velocidade em si não é a
causa de tantas mortes na estrada, o álcool é diferente mas também se uma
pessoa pensar um bocadinho chega rapidamente á conclusão que tudo o que de mau
se passa nas estradas portuguesas não são só responsabilidade do álcool, mas
sim de um mau trabalho das diversas autoridades desde as que mantêm as estradas
até das próprias autoridades policiais em que apenas centram estas “operações” na
estrada numa vertente de caça á multa descarada de velocidade sobretudo sem que
com isto traga grandes resultados finais satisfatórios como os que agora infelizmente
se verificaram mais uma vez, as autoridades deveriam antes demais mudar o
paradigma, mas isso obviamente que financeiramente não interessa, pois dá muito
trabalho e consome recursos, como procurar manobras perigosas, verificar as
inspeções e habilitações legais para conduzir, consumo de drogas ou
medicamentos em vez de colocarem o radar escondido na beira da estrada e
esperar que os “patos” dos automobilistas passem a 71 km/h numa zona de 50 km/h
como infelizmente sobretudo se centra as ditas fiscalizações á velocidade promovidas
pelas autoridades, depois claro os resultados são sempre a mesma merda com as
mesmas lamentações finais ano após ano.
Para finalizar apenas quero
ressalvar de que as estatísticas promovidas pelos meios de comunicação social
são um pouco truncados e dúbios, comparam os resultados deste não com 2021 e
2022 anos com algumas restrições á circulação ou mesmo confinamentos por estas
datas é mais uma hipocrisia para o “pacote” pois comparar os mortos desses anos
e dizer que este ano sem qualquer tipo de restrição aumentou quase 5 vezes é
estupidificar ainda mais a enorme classe ignorante da população ainda mais,
comparar com os resultados antes da pandemia seria mais obvio mas aí iria-se
perceber que mesmo depois de quase 3 anos com restrições o trabalho
desenvolvido pelas autoridades é nulo ou ainda pior apesar de todas as manobras
operadas pelas autoridades em termos de autuações e caça á multa… uma constante
fuga para a frente promovida pelas autoridades com os resultados de sempre ou
piores ano após ano sem que as autoridades se preocupem o mínimo em mudar de
rumo ou paradigma em relação ao modo de operação que desenvolvem de modo a eventualmente
trabalharem um pouco melhor.
NAKED
MAN
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