AUMENTO DOS PREÇOS NAS OPERADORAS DE TELECOMUNICAÇÕES
Pode-se dizer que fui surpreendido com
uma comunicação do meu operador de telecomunicações no caso a VODAFONE de que a
partir de 1 de março me iriam atualizar o valor da minha mensalidade, devido a
um não sei quanto numero de fatores, tudo isto seria normal se no meu caso não
houvesse um contrato de fidelização, ou seja aquando a minha aceitação na
aquisição do serviço que tenho assinei uma fidelização de 24 meses aos quais se
porventura denunciasse o contrato teria que indemnizar a operadora pelos meses
que não iria cumprir, pelo meu lado teria uma prestação e serviço estável durante
esse tempo, ou seja os contratos de fidelização que praticamente toda a gente
hoje possui, o que não é normal é a operadora “mudar” de regras só porque as
perdas estão para o lado dela, ou seja o caso da Vodafone pelo que me fui
informar até nem é o pior exemplo dado que as outras principais operadoras no
mercado já tinham feito o mesmo ou seja a MEO e a NOS, já tinham informado os
seus clientes do mesmo meses antes, e estão prestes a aplicar esses aumentos no
imediato, no meu caso em particular só agora fui notificado pela operadora e
apenas vou pagar mais a partir de Março.
Esta mudança de regras chamemos-lhe
assim feita pelas operadoras coloca em causa os contratos de fidelização,
afinal para que servem ao certo que não apenas e só a favor das operadoras, pois
num mercado em concorrência por diversas vezes tive propostas e valores um
pouco mais baixos do que pagava mas apenas não o fiz porque a diferença do que
iria ter que pagar á operadora atual por via da fidelização que iria quebrar
bem como o desconto que iria auferir não iria compensar… ora o que as
operadoras estão a fazer agora é um claro abuso no que concerne á fidelização,
ou seja eles podem aumentar preços sem qualquer penalização nem respeito por
qualquer espécie de fidelização apenas porque estão supostamente a perder
dinheiro devido á inflação, mas os clientes têm que indemnizar a operadora se
porventura tenha um contrato mais vantajoso noutra operadora mas está
dependente de um contrato de fidelização… ou então as operadoras pura e
simplesmente acabam com a fidelização pois assim podem aumentar as vezes que
quiserem os tarifários, mas passam a ter um volume de clientes muito mais volátil
pois os mesmos podem mudar de operador as vezes que quiserem sem mais dar cavaco
a ninguém… e isso meus caros amigos temo que não vá ocorrer… a fidelização
ocorre na mesma mas apenas quem é penalizado é o cliente.
E o que as diversas entidades que
regulam este mercado têm a dizer? Pois bem até agora NADA! Como sempre, diga-se
o habitual, os organismos que devem supervisionar e regular o mercado quando
são as empresas a tomar a iniciativa nunca mas nunca defendem o cliente, apenas
atual quando as coisas estão a dar para o torto ou por noticias vindas a
publico por via da comunicação social, até hoje nunca vi nenhum organismo fazer
o trabalho que deveria fazer sem ser “empurrado” para tal, ou seja os preços
vão aumentar por iniciativa de uma das partes quando elaboraram contratos em
que se comprometiam em manter os preços pelo período de fidelização, e não como
deveria ocorrer, quando os períodos de fidelização terminassem isso sim as
tarifas seriam atualizadas e aí voltaria a concorrência a funcionar, mas
obviamente que isso nunca irá ocorrer pois em Portugal temos organismos que apenas
servem para albergar os diversos boys partidários e para sugarem dinheiro á
grande, defenderem o cidadão para isso não estão nem aí, mas para mim é claro
se nada for feito e o contrato de fidelidade for quebrado, vou ler muito bem o
meu contrato e se por algum acaso houver alguma alínea que possibilite
alterações de preços sempre a favor da empresa é simples, nunca mais assino um
contrato de fidelidade com nenhuma operadora, assim estou sempre livre para
mudar quando bem entender sem qualquer penalização, assim como assim não tenho
nenhum beneficio com a fidelização apenas a empresa que mantem a sua base de clientes.
NAKED
MAN
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