O CONTAMINANTE ESTRANHO

ESPAÇO PARA TROCA DE IDEIAS E OPINIÕES COM O INTUITO DE LIMPAR TODO O TIPO DE CONTAMINANTES EXISTENTES NAS NOSSAS MENTES

sábado, 15 de outubro de 2022

A FALTA DE MÃO DE OBRA CADA VEZ MAIS FLAGRANTE

A FALTA DE MÃO DE OBRA CADA VEZ MAIS FLAGRANTE

 

           Há de facto situações que por vezes me colocam a pensar e a refletir em que realidade afinal vivo, se o que de um lado ouço corresponde com o que vou vendo, e são mais as incoerências do que as semelhanças, como já cheguei a confidencializar varias vezes neste blogue, trabalhei apesar de ser numa empresa privada, no setor publico, pude ver em primeira pessoas a enorme falta de meios e efetivos, principalmente na saúde setor a que estava afeto, as noticias e mesmo a opinião geral das pessoas está muito alem da realidade para pior, mas a isso atribuía o facto de o estado contratar mal e para os setores que não eram essenciais… agora trabalho totalmente no setor privado, e vejo-me mesmo pessoalmente com uma enorme falta de efetivos, seja no meu setor seja nos que me envolvem, os poucos meios que aparecem são estrangeiros, os portugueses esses ou emigraram ou evaporaram a verdade é que os poucos que aparecem poucos ou nenhuns são portugueses, isto apesar de se dizer haver desemprego facto esse que cada vez coloco mais em causa tal a falta de mão de obra que vou assistindo.

              Mas recentemente numa volta num centro comercial dei conta de um facto de que me deixou em choque, praticamente em todo o Shopping não havia loja que não tivesse um papel na montra a pedir um colaborador/a ou seja não há quem queira trabalhar, isto num país que tem desemprego é inqualificável, mas pior do que isto tudo é que vivemos numa crise há anos e a chegar está não mais uma, mas varias crises á espreita, e não vejo quem queira trabalhar, afinal onde andam todos? Será que vivem de subsídios, economia paralela ou outro esquema? Não faço ideia á resposta para esta pergunta, o certo é que não aparecem efetivos para trabalhar seja em que setor seja, desde o publico ao privado a carência de efetivos é flagrante e no que os diversos governos têm feito para contrariar esta situação? Bem resumidamente NADA! Depois vêm-me falar de miséria e fome? Onde? De gente que deve imaginar que o dinheiro cresce nas arvores ou chove do céu? Porque não querem trabalhar? Porque não se esforçam? Pois é mais fácil que tudo apareça feito e dado… algo tem de mudar e urgente.

 

NAKED MAN

Sem comentários:

Enviar um comentário