CARREGAMENTOS DOS AUTOMOVEIS ELETRICOS PASSAM A SER
PAGOS
Bem como tudo na vida nada dura
para sempre, e os carregamentos dos automóveis elétricos em via publica
passou-se a pagar, se até agora quem possuísse automóvel elétrico praticamente
tinha um enorme investimento inicial, mas se tivesse sorte de possuir locais de
carregamento próximos do trabalho alem de poder reabastecer de borla todos os
dias também tinha estacionamento gratuito, é verdade que o estacionamento
destes carros em Lisboa têm enormes vantagens dado que os proprietários destes
carros pagam uma espécie de selo anual e podem estacionar livremente pelos
estacionamentos da EMEL por preços irrisórios, mas adiante no que toca a
carregamentos, tenho a dizer que o estilo de procedimento por parte deste
governo bem como os operadores de eletricidade, foi um modus operandi em tudo idêntico
ao que os traficantes de droga usam para com os toxicodependentes, dão uma
ilusão inicial e depois cobram coiro e cabelo.
Ou seja
pelo que me foi dado a perceber, se uma pessoa não tiver em como carregar o
carro em casa, e não possuir mesmo assim uma tarifa bi-horaria bem como painéis
solares em casa, a fatura vai ser um pouco pesada, pois os ditos carregamentos
nos locais públicos não são tão baratos como sempre prometeram, é certo que há
4 operadores que vendem os serviços, com tarifas diferentes, mas nenhuma delas
praticam preços que inicialmente diziam se pagar por carregamentos, cheguei a
ler que uma viagem entre Lisboa e Porto ficaria por pouco mais de 3 euros de
eletricidade… recentemente li que ficava acima de 20 euros, mesmo assim um
pouco abaixo do que se gastaria em gasóleo que era pouco mais de 30 euros mas
as diferenças não são tão enormes como diziam inicialmente o que me dá a ideia
de que mais uma vez enganaram os “patos” (compradores de calos elétricos) á
grande, é que os carros são muitos mais caros do que os congéneres a gasolina…
gastam quase tanto como um carro a gasóleo em termos de carregamentos públicos…
ou seja por outras palavras ou uma pessoa possui local próprio para carregar o
veiculo e mesmo assim não deve ser assim tão económico, ou então prepare-se
para gastar um pouco menos do que se tivesse um carro a gasóleo… obviamente que
há algumas vantagens como os estacionamento publico em Lisboa, o a ausência de
IUC (por enquanto vão ver), bem como liberdade total de deslocação por todas a
zonas, dado o carro ser elétrico não tem poluição obviamente que não tem locais
restritos á sua deslocação, mas isso mais dia menos dia tudo irá mudar, pois em
Portugal tudo se paga e os constantes governos logo arranjarão maneira de obter
lucros com tudo e mais alguma coisa envolvendo veículos elétricos, a pergunta é
se mesmo assim compensa comprar-se um carro elétrico? Começo a ter algumas dúvidas
dado que desconheço totalmente a fiabilidade das baterias e mesmo fiabilidade de
todas as partes mecânicas, se de facto compensa de facto adquirir o veículo elétrico
isto sem pensar nos custos dos carregamentos públicos obviamente.
NAKED
MAN
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