O CONTAMINANTE ESTRANHO

ESPAÇO PARA TROCA DE IDEIAS E OPINIÕES COM O INTUITO DE LIMPAR TODO O TIPO DE CONTAMINANTES EXISTENTES NAS NOSSAS MENTES

segunda-feira, 9 de julho de 2018

A MINHA HISTORIA MIRABOLANTE NO MEU PRIMEIRO ACIDENTE DE MOTA


A MINHA HISTORIA MIRABOLANTE NO MEU PRIMEIRO ACIDENTE DE MOTA

 

               É verdade fui ao tapete, que é como se diz na gíria motociclista quando caímos ou malhamos, recentemente também tinha que ser a minha vez de me estrear a ir ao chão, 3 anos sem nunca ter tido um problema, numa situação parva (como todos acidentes diga-se) caí, não foi nada demais a mota teve um arranjo de 200 euros, no meu caso e o mais importante é que nem um arranhão tive, pois a queda não foi a muita velocidade, foi azar, fui a Lisboa e claro nada melhor que ir de mota, aliás escreverei sobre isso noutro texto, e apesar da minha experiencia em andar em Lisboa é pouca, tenho muito mais cuidado a andar, mas em Lisboa há mais uns fatores extra no que toca a ter cuidado a conduzir, alem de tudo o resto que possam imaginar, há uma coisa que só nas grandes cidades existe e que nesse parâmetro a minha experiencia e sensibilidade é nula, CARRIS DE ELETRICO… ah pois um fator muito importante e mesmo sabendo que estes são um perigo até para quem anda de carro… de mota uma distração ou um pequena falha… como foi o meu caso… é chão… pronto nada demais, ia a subir o Campo Mártires da Pátria e o piso apesar de ser calçada com o tempo seco não constitui problema, mas alem disso há carris de elétrico nessa subida esses que ao atravessa-los a minha mota escorregou e claro fui ao chão… sobre isto a historia era simples, queda sozinho de mota, sem um único arranhão mas a mota ligeiramente danificada e sem pegar.

                Se isto tudo o que descrevi atrás não seria motivo de escrever um texto por si próprio, bastava-me num texto acerca do tema mota o abordar, tenho a dizer que depois de me levantar tive uma história mirabolante, com a assistência em viagem. Ora o que mais necessitamos num momento após termos tido um acidente de viação com ferimentos ou não é que sejamos atendidos o mais rapidamente possível, ora agora imaginem esta situação, depois de me levantar e verificar que apesar de estar tudo bem comigo a mota não pegava nem por nada, lá temos que contactar a assistência em viagem e no meu caso tenho a Fidelidade como companhia de seguros, que apesar deste texto e da situação vivida, continuarei cliente pois aparte disto que me aconteceu tem correspondido ás espectativas na generalidade.

                Bem ligo á assistência em viagem e sou atendido pelo sistema automático, que me manda premir a tecla que eu precisava… logo a seguir tenho uma mensagem do sistema de atendimento automático que detetou estar a ligar de um telefone android logo teria que fazer o pedido de assistência pela aplicação da companhia e que me iria enviar um SMS com o link para poder descarregar a mesma… ainda estou eu a pensar para mim próprio se o que estava a ouvir era verdadeiro e recebo o dito SMS… por acaso tenho já instalada essa aplicação e não necessitei de a descarregar novamente… agora imaginem-me ali ainda meio a tremer da situação vivida com a queda e a ter que me preocupar em fazer login da aplicação… completamente desorientado com toda esta situação. Lá fiz o login e não é que me deparo com o regime de proteção de dados, com autorização de tudo e mais alguma coisa, e eu a pensar se tudo aquilo que estava a viver se era mesmo verdade ou era para algum programa de apanhados… onde estariam as camaras já começava a pensar, lá depois de aceitar tudo e mais alguma coisa pois em alguns parâmetros ao não concordar não me deixava avançar (se com isto tudo já estava pior do que F*****, ainda pensava na merda em que o Facebook me meteu e eu sem culpa alguma se nunca fui utilizador)… deparo-me com mais um problema o dispositivo tinha que me localizar e apesar de ter tudo ativo, por nada me localizava… e eu sem perceber bem onde me encontrava para colocar a morada pelo sistema manual… ou seja nem Kafka teria sido melhor a criar uma historia do que aquela que estava a viver.

                Devem imaginar todo o tempo que perdi com isto pela minha contabilização foi apenas cerca de 20 minutos, quando já desesperado com tudo o que estava a viver vi na aplicação uma forma de poder ligar a um assistente… ao que o fiz no imediato, e depois de uma assistente me ter atendido, a minha vida voltou a normalizar, fui bem atendido, facultaram-me o reboque para a mota ir para a oficina e um táxi para eu ir para casa, e tudo correu bem, mas no meio disto tudo pergunto uma companhia de seguros não deveria facilitar a vida ao cliente em vez de a tornar muito mais difícil apenas para mostrar que estamos num mundo de novas tecnologias? Não valeria a pena apenas sermos atendidos logo por um assistente em vez de andarmos a divagar em aplicações e afins? Eu que até sou bom com novas tecnologias, estava num estado emocional frágil e o meu raciocínio não era o melhor imagino uma pessoa infoexcluída… apenas porque tinha um smartphone? Quantos o têm e não percebem nada de aplicações e afins? E apenas precisamos que alguém nos ajude… não dificulte a vida.

                Para terminar tenho apenas que apelar ao seguinte, se andarem de mota andem com o equipamento de proteção adequado, no mínimo usarem luvas e casaco alem do capacete obrigatório, o que uso foi a diferença entre me ter aleijado a serio e não ter sofrido nada, é que caí em terreno de pedra e nada me aconteceu tudo funcionou como era de esperar sem nada seria decerto… uns esfolanços no mínimo não me safava, por isso apelo que usem todos os equipamentos de segurança… para vossa própria segurança.

 

NAKED MAN

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