A MINHA HISTORIA MIRABOLANTE NO MEU PRIMEIRO ACIDENTE
DE MOTA
É verdade fui ao tapete, que é como se diz
na gíria motociclista quando caímos ou malhamos, recentemente também tinha que
ser a minha vez de me estrear a ir ao chão, 3 anos sem nunca ter tido um
problema, numa situação parva (como todos acidentes diga-se) caí, não foi nada
demais a mota teve um arranjo de 200 euros, no meu caso e o mais importante é
que nem um arranhão tive, pois a queda não foi a muita velocidade, foi azar,
fui a Lisboa e claro nada melhor que ir de mota, aliás escreverei sobre isso noutro
texto, e apesar da minha experiencia em andar em Lisboa é pouca, tenho muito
mais cuidado a andar, mas em Lisboa há mais uns fatores extra no que toca a ter
cuidado a conduzir, alem de tudo o resto que possam imaginar, há uma coisa que
só nas grandes cidades existe e que nesse parâmetro a minha experiencia e
sensibilidade é nula, CARRIS DE ELETRICO… ah pois um fator muito importante e
mesmo sabendo que estes são um perigo até para quem anda de carro… de mota uma
distração ou um pequena falha… como foi o meu caso… é chão… pronto nada demais,
ia a subir o Campo Mártires da Pátria e o piso apesar de ser calçada com o
tempo seco não constitui problema, mas alem disso há carris de elétrico nessa
subida esses que ao atravessa-los a minha mota escorregou e claro fui ao chão…
sobre isto a historia era simples, queda sozinho de mota, sem um único arranhão
mas a mota ligeiramente danificada e sem pegar.
Se isto tudo o que descrevi atrás
não seria motivo de escrever um texto por si próprio, bastava-me num texto
acerca do tema mota o abordar, tenho a dizer que depois de me levantar tive uma
história mirabolante, com a assistência em viagem. Ora o que mais necessitamos
num momento após termos tido um acidente de viação com ferimentos ou não é que
sejamos atendidos o mais rapidamente possível, ora agora imaginem esta
situação, depois de me levantar e verificar que apesar de estar tudo bem comigo
a mota não pegava nem por nada, lá temos que contactar a assistência em viagem
e no meu caso tenho a Fidelidade como companhia de seguros, que apesar deste
texto e da situação vivida, continuarei cliente pois aparte disto que me
aconteceu tem correspondido ás espectativas na generalidade.
Bem ligo á assistência em
viagem e sou atendido pelo sistema automático, que me manda premir a tecla que
eu precisava… logo a seguir tenho uma mensagem do sistema de atendimento automático
que detetou estar a ligar de um telefone android logo teria que fazer o pedido
de assistência pela aplicação da companhia e que me iria enviar um SMS com o
link para poder descarregar a mesma… ainda estou eu a pensar para mim próprio se
o que estava a ouvir era verdadeiro e recebo o dito SMS… por acaso tenho já
instalada essa aplicação e não necessitei de a descarregar novamente… agora
imaginem-me ali ainda meio a tremer da situação vivida com a queda e a ter que
me preocupar em fazer login da aplicação… completamente desorientado com toda
esta situação. Lá fiz o login e não é que me deparo com o regime de proteção de
dados, com autorização de tudo e mais alguma coisa, e eu a pensar se tudo
aquilo que estava a viver se era mesmo verdade ou era para algum programa de apanhados…
onde estariam as camaras já começava a pensar, lá depois de aceitar tudo e mais
alguma coisa pois em alguns parâmetros ao não concordar não me deixava avançar (se
com isto tudo já estava pior do que F*****, ainda pensava na merda em que o
Facebook me meteu e eu sem culpa alguma se nunca fui utilizador)… deparo-me com
mais um problema o dispositivo tinha que me localizar e apesar de ter tudo ativo,
por nada me localizava… e eu sem perceber bem onde me encontrava para colocar a
morada pelo sistema manual… ou seja nem Kafka teria sido melhor a criar uma
historia do que aquela que estava a viver.
Devem imaginar todo o tempo que
perdi com isto pela minha contabilização foi apenas cerca de 20 minutos, quando
já desesperado com tudo o que estava a viver vi na aplicação uma forma de poder
ligar a um assistente… ao que o fiz no imediato, e depois de uma assistente me
ter atendido, a minha vida voltou a normalizar, fui bem atendido, facultaram-me
o reboque para a mota ir para a oficina e um táxi para eu ir para casa, e tudo
correu bem, mas no meio disto tudo pergunto uma companhia de seguros não
deveria facilitar a vida ao cliente em vez de a tornar muito mais difícil apenas
para mostrar que estamos num mundo de novas tecnologias? Não valeria a pena
apenas sermos atendidos logo por um assistente em vez de andarmos a divagar em
aplicações e afins? Eu que até sou bom com novas tecnologias, estava num estado
emocional frágil e o meu raciocínio não era o melhor imagino uma pessoa infoexcluída…
apenas porque tinha um smartphone? Quantos o têm e não percebem nada de
aplicações e afins? E apenas precisamos que alguém nos ajude… não dificulte a
vida.
Para terminar tenho apenas que
apelar ao seguinte, se andarem de mota andem com o equipamento de proteção adequado,
no mínimo usarem luvas e casaco alem do capacete obrigatório, o que uso foi a
diferença entre me ter aleijado a serio e não ter sofrido nada, é que caí em
terreno de pedra e nada me aconteceu tudo funcionou como era de esperar sem
nada seria decerto… uns esfolanços no mínimo não me safava, por isso apelo que
usem todos os equipamentos de segurança… para vossa própria segurança.
NAKED
MAN
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