AFINAL OS CARROS IMPORTADOS TAMBEM PASSAM A SER MAIS
TAXADOS
Na semana passada escrevi um texto
em que falava do fim do incentivo ao abate de veículos, e também falava do escândalo
que era permitir-se constantemente a importação de sucata em vez de incentivar
a compra de veículos novos e menos poluentes, mas a verdade é que a legislação mudou
este ano e os carros importados passam a pagar ISV como se novos se tratassem
na componente Co2, o que diga-se vai penalizar e muito os carros mais antigos
bem como os carros de alta cilindrada que são mais poluentes, só não alterei o
texto anterior porque o essencial estava correto o que desconhecia na altura
era que a lei tinha sido alterada, e os carros importados ainda têm vantagens
na carga fiscal mas já estão muito mais caros do que antes era permitido em que
as poupanças eram enormes alguns mesmo autenticas sucatas a preço da chuva.
Mas a minha indignação em relação ao fim
do incentivo ao abate de veículos mantem-se dado que a lei ainda é muito branda
em relação aos carros importados em vez de incentivarem a compra de novos… é
certo que os carros importados baratos passarão a ser carros de baixa
cilindrada e de gamas mais baixas pois os carros Premium tão cotados em Portugal
passam a pagar bem mais dado que são mais poluentes e têm cilindradas maiores…
o português gosta de parecer rico e preferem comprar carros de gamas altas
muito usados em vez de comprarem um carro de uma gama mais inferior ou mesmo de
uma marca mais low cost novos… é a mania dos portugueses mas pronto pelo menos
tenho a ressalvar que a lei mudou e tornou o jogo mais justo em relação a quem
compra em Portugal, se é para taxar que todos sejam taxados equitativamente não
acham?
NAKED
MAN
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