ESTACIONAMENTOS DEMASIADO ESTREITOS
Num mundo cada vez em que se pensa em
grande, há pelo menos um pormenor em que se pensa pequeno… ou melhor estreito,
estou a falar da largura dos estacionamentos de rua e centros comerciais por
exemplo, a verdade é que cada vez que é lançado uma novo modelo ou mesmo um
restyling de um modelo automóvel o que salta sempre á vista é o aumento das
dimensões do mesmo, o que é certo é que mesmo á vista desarmada temos a noção
de que um carro há 20 anos de um modelo de gama media mede era tão largo quanto
um utilitário nos dias de hoje, muitas vezes nos cruzamos com um utilitário antigo
e nem percebemos muito bem como antes metíamos 5 adultos dentro do mesmo na
boa, hoje com carros muito maiores temos dificuldades por vezes em colocar lá
esses mesmos adultos.
Mas se temos essa noção não percebo
que se insista em cada vez os estacionamentos nos parques e mesmo na rua não
terem seguido a tendência do setor automóvel e insistido nas medidas padrão de
um carro medio de há 30 anos, um carro utilitário nos dias de hoje tem
dificuldade em estacionar dentro do lugar desenhado nos estacionamentos com o
espaço suficiente para os passageiros poderem sair confortavelmente, num
veiculo familiar a dificuldade é enorme só se saindo com grandes possibilidades
em bater-se com a nossa porta na do carro ao lado, num carro de gama media alta
a saída do mesmo só se for aos estilo dos 3 duques, ou seja pela janela pois
nem a cacetada na porta do carro ao lado uma pessoa de estatura media tem
possibilidades em sair…
E mesmo que consigamos sair sem afetar
nem o nosso carro nem o do vizinho, bem como coma ginástica despendida não nos
tenha dado uma lesão muscular, corremos o risco de ao chegar ao estacionamento depararmo-nos
com uma cacetada de uma porta na porta do nosso carro pois quem estava
estacionado ao nosso lado não esteve com o mesmo cuidado para entrar na
viatura, continuo sem perceber porque insistem em fazer as marcações dos
estacionamentos a pensar em carros que hoje não existem ou a se regularem em
carros de gamas muito baixas, não havia necessidade de se ser tão radical nesse
sentido, bastava suprimir-se um ou dois lugares e dar-se o espaço necessário não
só ao estacionamento do veiculo bem como a saída dos passageiros do mesmo com alguma
segurança.
NAKED
MAN
Sem comentários:
Enviar um comentário