ZONAS DE LIMITAÇÃO DE
CIRCULAÇÃO EM LISBOA
Estas zonas foram
criadas há pouco tempo e que limitava a circulação a veículos anteriores a 1992
e 1996 dependendo da zona em que circulassem devido ao nível de poluição de que
estes veículos emitem em comparação com os veículos mais recentes e logo mais
eficientes, se a medida é controversa por natureza, o argumento camarário para
aprovar tal medida foi com base nas medições de gases tóxicos em vários pontos
da capital que estariam bem acima do limite máximo imposto e para piorar a
situação uma das zonas mais problemáticas era exactamente a Avenida da
Liberdade, sendo portanto a zona a que os veículos anteriores a 1996 seriam
proibidos de circular entre as 7 da manhã e as 21 horas, em todas as re4stantes
zonas consideradas problemáticas seria imposto a proibição de circular a
veículos anteriores a 1992.
Bem se esta
proposta na altura até se adequava ao argumento, ora vejamos na avenida mais
complicada ser proibido circular veículos que apesar de já conterem certos
dispositivos de eliminação de gases como catalizadores, mas até se compreendia
pois seria uma forma de limitar a circulação nessa artéria enquanto nas
restantes vias seria proibido a circulação a veículos que pura e simplesmente
não teriam qualquer dispositivo de eliminação de gases pois a norma de
obrigatoriedade desses dispositivos apenas foi executada após 1992, ou seja por
muito que houvesse a discutir o argumento evocado era lógico, e eu sou um dos
que abomina a teoria do ambiente e do aquecimento global mas tenho que admitir
que os argumentos defendidos eram lógicos e aceitei.
Mas como tudo de
é demais enjoa, agora a câmara de Lisboa quer aprovar uma nova norma de
circulação em Lisboa e as zonas em questão seriam limitadas a veículos
anteriores a 1996 e 2000 onde antes eram 1992 e 1996, bem aqui é que já não
compreendo, os veículos podem ser velhos mas as peças não, o que quero dizer
com isto é que um veiculo ao longo da sua vida útil vai sendo progressivamente
substituído a nível de peças pois as antigas vão avariando ou seja um veiculo
com 14 anos no seu todo não é só composto com peças de origem, e com o tempo
vão-se desgastando e sendo substituídas portanto a idade do carro pode ser uma
mas as peças fazem dele um carro tão valido como de um novo se tratasse, e como
será provado isso? Muito simples meus caros pelas inspecções anuais
obrigatórias, afinal o objectivo das mesmas não é atestar a capacidade geral do
veículo? Então se um carro está valido na inspecção porque motivo uma norma vem
atestar o seu contrário? Pois se o argumento é a poluição que o mesmo emite
devo já dizer que é a maior falsidade que pode ser argumentada, afinal na
inspecção não são medidos os nível dos gases de escape? Se o veículo estiver
não conforme as normas chumba e a forma de resolver o problema é trocar de
catalizador, então porque estão a fazer as pessoas de parvas com estas
explicações, ou seja encapotar um verdadeiro roubo ás pessoas.
Estou a dizer
roubo pois se todos pagamos impostos para podermos circular nas vias, sermos
impedidos de circular com argumentos falsos e tendenciosos primeiro para cobrar
multas e depois para fazer com que muitos passem a adquirir viaturas novas com
medo de serem multados quando tinham anteriormente viaturas perfeitamente
validas, o argumento do ambiente é a maior mentira que é pregada ás pessoas e
cada vez está a cair argumento a argumento quem paranoicamente defende o
ambiente, por causa de uns anormais todos somos prejudicados e com isso fazemos
muita gente enriquecer, mas disso ninguém por enquanto vê, mas mais dia menos
dia vai pagar de uma forma ou de outra.
NAKED MAN
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