O CONTAMINANTE ESTRANHO

ESPAÇO PARA TROCA DE IDEIAS E OPINIÕES COM O INTUITO DE LIMPAR TODO O TIPO DE CONTAMINANTES EXISTENTES NAS NOSSAS MENTES

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

ZONAS DE LIMITAÇÃO DE CIRCULAÇÃO EM LISBOA


               Estas zonas foram criadas há pouco tempo e que limitava a circulação a veículos anteriores a 1992 e 1996 dependendo da zona em que circulassem devido ao nível de poluição de que estes veículos emitem em comparação com os veículos mais recentes e logo mais eficientes, se a medida é controversa por natureza, o argumento camarário para aprovar tal medida foi com base nas medições de gases tóxicos em vários pontos da capital que estariam bem acima do limite máximo imposto e para piorar a situação uma das zonas mais problemáticas era exactamente a Avenida da Liberdade, sendo portanto a zona a que os veículos anteriores a 1996 seriam proibidos de circular entre as 7 da manhã e as 21 horas, em todas as re4stantes zonas consideradas problemáticas seria imposto a proibição de circular a veículos anteriores a 1992.
                 Bem se esta proposta na altura até se adequava ao argumento, ora vejamos na avenida mais complicada ser proibido circular veículos que apesar de já conterem certos dispositivos de eliminação de gases como catalizadores, mas até se compreendia pois seria uma forma de limitar a circulação nessa artéria enquanto nas restantes vias seria proibido a circulação a veículos que pura e simplesmente não teriam qualquer dispositivo de eliminação de gases pois a norma de obrigatoriedade desses dispositivos apenas foi executada após 1992, ou seja por muito que houvesse a discutir o argumento evocado era lógico, e eu sou um dos que abomina a teoria do ambiente e do aquecimento global mas tenho que admitir que os argumentos defendidos eram lógicos e aceitei.
                Mas como tudo de é demais enjoa, agora a câmara de Lisboa quer aprovar uma nova norma de circulação em Lisboa e as zonas em questão seriam limitadas a veículos anteriores a 1996 e 2000 onde antes eram 1992 e 1996, bem aqui é que já não compreendo, os veículos podem ser velhos mas as peças não, o que quero dizer com isto é que um veiculo ao longo da sua vida útil vai sendo progressivamente substituído a nível de peças pois as antigas vão avariando ou seja um veiculo com 14 anos no seu todo não é só composto com peças de origem, e com o tempo vão-se desgastando e sendo substituídas portanto a idade do carro pode ser uma mas as peças fazem dele um carro tão valido como de um novo se tratasse, e como será provado isso? Muito simples meus caros pelas inspecções anuais obrigatórias, afinal o objectivo das mesmas não é atestar a capacidade geral do veículo? Então se um carro está valido na inspecção porque motivo uma norma vem atestar o seu contrário? Pois se o argumento é a poluição que o mesmo emite devo já dizer que é a maior falsidade que pode ser argumentada, afinal na inspecção não são medidos os nível dos gases de escape? Se o veículo estiver não conforme as normas chumba e a forma de resolver o problema é trocar de catalizador, então porque estão a fazer as pessoas de parvas com estas explicações, ou seja encapotar um verdadeiro roubo ás pessoas.
                 Estou a dizer roubo pois se todos pagamos impostos para podermos circular nas vias, sermos impedidos de circular com argumentos falsos e tendenciosos primeiro para cobrar multas e depois para fazer com que muitos passem a adquirir viaturas novas com medo de serem multados quando tinham anteriormente viaturas perfeitamente validas, o argumento do ambiente é a maior mentira que é pregada ás pessoas e cada vez está a cair argumento a argumento quem paranoicamente defende o ambiente, por causa de uns anormais todos somos prejudicados e com isso fazemos muita gente enriquecer, mas disso ninguém por enquanto vê, mas mais dia menos dia vai pagar de uma forma ou de outra.


NAKED MAN

Sem comentários:

Enviar um comentário