O CONTAMINANTE ESTRANHO

ESPAÇO PARA TROCA DE IDEIAS E OPINIÕES COM O INTUITO DE LIMPAR TODO O TIPO DE CONTAMINANTES EXISTENTES NAS NOSSAS MENTES

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

DIA EUROPEU SEM CARROS


DIA EUROPEU SEM CARROS

 

              Todos os anos no dia 22 de setembro costuma-se comemorar o dia europeu sem carros que é um dia ambientalista de modo a sensibilizar para os efeitos nefastos que os automóveis provocam ao ambiente e por essas alturas os municípios costumam cortar ruas ou avenidas á circulação automóvel de modo a se comemorar este dia, possibilitando á população em geral percorrerem a pé ou de bicicleta vias todos os dias inacessíveis por via do transito automóvel, possibilitando aos mesmos um dia ou manhã lúdica com a família… isto seria escrito por um dos atrasados mentais defensores das ideias de merda em torno do ambiente, mas a realidade é bem diferente, primeiro cortar ruas de modo a sensibilizar populações são ideias de merda logo á partida pois os efeitos reais em termos de ambiente são inexistentes senão piores mesmo como adiante irei descrever a minha experiencia, como possibilitar às famílias um dia diferente pode ser até meia verdade… mas pergunto porque se gastam milhares de milhões em parques urbanos por Portugal fora se depois bastaria cortar uma rua de vez em quando ao transito automóvel para que as pessoas pudessem passear ou a fazerem palhaçadas durante esse tempo? É caso para se pensar no assunto.

               A minha experiencia real foi bem diferente… no domingo 17 de setembro de 2017 sai com a minha família para um almoço na casa de uns amigos na zona da parede, e como era domingo decidi ir pela marginal e assim evitar pagar portagem, coloquei o destino no GPS e lá fui eu… quando chego á marginal vi um cartaz em que dizia que a mesma se encontrava cortada devido ao dia europeu sem carros (afinal não era 22 de setembro?) que ao que percebi que devido ao mesmo ser a um dia útil e provocar muito mais problemas ao transito bem como a iniciativa ter pouca aderência, deslocou-se o dia para o fim-de-semana anterior… o horário era entre as 8 e as 13 horas… olho para o relógio e vejo 12.55h. pensei “menos mal” dado que o problema seria resolvido em pouco tempo e abririam logo o troço evitando males maiores para mim pessoalmente… mas ao chegar á zona de corte, verifiquei que alem de mim encontravam-se centenas de automobilistas nas mesma situação que eu e ter que ir por um desvio… o pensamento que mais rapidamente me ocorreu foi de que com o GPS ligado num destino que invariavelmente iria sempre afluir á marginal iria dar “merda”, e sim deu e muita… mas não se pense ter sido eu apenas a única vitima deste problema… dezenas de outros automobilistas viram-se com o mesmo problema andando às voltas e voltas sempre a dar com a marginal fechada em todas as possibilidades isto já bem para lá da hora de fecho da via ao transito automóvel, e a cada saída fechada víamos os palhaços habituais de bicicleta e a pé calmamente a passear na via…

                 Devo dizer que apenas cheguei 1 hora atrasado á hora marcada… mas nem fui o único a me atrasar, todos os que não viviam na casa chegaram a mesma hora que eu, e outros ainda mais atrasados com historias similares, de andarem às voltas e voltas para chegarem as destino, brilhante em termos ambientais… se a ideia é a de os carros poluírem menos… não só é uma ideia de merda como a realidade é completamente a posta, o que demoraria 10 minutos a chegar ao destino, demorei mais de 1 hora com os custos ambientais de um carro andar muitos mais km em transito… ora multipliquem estes valores por centenas de veículos, pois a realidade é que a vida continua e as pessoas continuam a viajar de carro… ganhos ambientais? Quais? Alguém me responde?

              Sei que sou suspeito em termos ambientais, sei reconhecer que algo deve ser feito, mas sou terminante contra a forma como tentam reverter estas situações sempre normalmente com medidas de merda sem efeitos práticos nenhuns, apenas para uns quantos que querem aproveitar o dia para passear ou fazerem umas palhaçadas nas ruas fechadas… com prejuízo para todos os outros que fazem do automóvel um meio de transporte e que se fartam de pagar impostos… que ainda para mais são obrigados a poluir ainda mais o ambiente por um motivo que inicialmente teria um efeito completamente ao contrario isto na teoria obviamente e na mente de uns quantos imbecis e ingénuos que acreditam no pai natal obviamente.

 

NAKED MAN

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

CANCELAMENTO VOOS DA COMPANHIA AEREA RYANAIR


CANCELAMENTO VOOS DA COMPANHIA AEREA RYANAIR

 

            Uma noticia que recentemente foi dada a conhecer é de que a companhia aérea low cost Ryanair devido a ter que dar ferias às tripulações tinha que anular milhares de viagens e cancelar centenas de voos por toda a europa, o que diga-se me preocupa, é que já voei por esta companhia e apenas tenho a dizer bem, ao contrario do que muitas vezes é dado a entender estas companhias possuem bons aparelhos… muitas vezes mais novos que companhias de bandeira, e o atendimento não deixa nada atrás de uma companhia de bandeira… quem viaja nestas companhias e dado os preços das viagens em si tem que abdicar obviamente de determinados luxos e sujeitar-se a vendas… que diga-se nem são tão agressivas como já li pela internet, quem quer compra… quem não quer ninguém chateia por isso… quem quer outro tipo de viagem ou mordomias que viagem por companhias de bandeira isso é a escolha de cada um.

             Mas ultimamente as noticias que vêm a publico em nada abona em volta desta companhia aérea… se para o ponto de vista do cliente as coisas não são tão exageradas como o que por vezes alguns colocam na internet… ao que parece os funcionários ao que parece são umas vitimas da companhia, e não estou a exagerar… o que tenho conhecimento é que são obrigados a pagar o curso e a farda para trabalharem na empresa… o que digamos é complicado, já para não falar das folgas e descansos, mas as noticias que ultimamente surgem acerca desta companhia aérea, e diga-se de tantas companhias low cost esta destaca-se em toda a linha, vão desde a obrigação dos assistentes de bordo terem um montante mínimo de vendas senão incorrem em falhas, a trabalharem muito longe de casa… e nem falo entre viagens estou a falar em serem destacados para bases em países bem longe de casa… agora esta noticia do cancelamento dos voos apenas é mais uma acha para a fogueira.

              O mais grave nesta situação é a perda imediata da confiança do cliente na companhia, se em termos de segurança aérea posso dizer que é muito boa, já não posso dizer o mesmo em relação á confiança da minha reserva, e isso meus caros é uma coisa que prezo imenso, pior é informações de que quem viu a sua viagem anulada, se quisesse mudar o dia ou hora do voo, teria que pagar novamente pelo lugar se o quisesse reservar… pagar pela bagagem de porão se for caso disso e pior pagar a diferença para mais claro entre o voo reservado anteriormente e o que escolheria de novo… ou seja uma família que tem umas ferias planeadas há meses arrisca-se em torna-las um pesadelo e o remedio é gastar ainda mais dinheiro para resolver as coisas? É complicado no mínimo… mesmo com indeminizações que podem chegar aos 400 euros será muito pouco para colmatar problemas destes… para mim será o suficiente no mínimo para pensar bem na próxima vez que reservar uma viagem aérea nesta companhia… arrisco-me mesmo a dizer que preferirei mesmo gastar um pouco mais e viajar noutra companhia low cost ou mesmo numa de bandeira, é que o problema não é em ser uma companhia low cost mas sim a própria empresa… que diga-se se tem problemas de gestão de pessoal que não coloque tanta oferta se sabe á partida que não terá possibilidade em cumprir, é que apesar destas situações estarem a ocorrerem, não deixam de enviar mails para mim a oferecer viagens a preços bombásticos para dias próximos, ou seja não aprendem com os erros e isso é gravíssimo para o meu ponto de vista, pior tiveram um modo de atuação que para mim é quase o fim do mundo que é avisarem os clientes com um dia ou mesmo horas de antecedência do voo, decididamente é companhia que me deixará muito a desejar em voos futuros… só se não houver alternativa arriscarei… veremos o futuro.

 

NAKED MAN

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

O GOVERNO QUER PROIBIR JOGOS DE FUTEBOL EM DIA DE ELEIÇÕES


O GOVERNO QUER PROIBIR JOGOS DE FUTEBOL EM DIA DE ELEIÇÕES

 

               Esta ideia de merda por parte do governo ainda não está em vigor mas arrisca-se a sair como lei após estas ultimas eleições autárquicas, em que quase a acontecerem é que se reparou haver um dérbi entre o Sporting e o Futebol Clube do Porto exatamente no dia das eleições o que fez cair o Carmo e Trindade, ficando a duvida se fosse outro tipo de jogo entre protagonistas diferentes houvesse tanta celeuma, mas o que interessa é que o jogo nessa altura estar inclusive marcado se não estou em erro para as 18 horas, ou seja um horário completamente normalíssimo nos dias de hoje para desafios de futebol… não houvesse a incompatibilidade de as urnas de voto só fecharem às 19 horas… levando a muitos votantes a faltar á votação se fosse exatamente esse o argumento para os sucessivos aumentos da abstenção a cada eleição que passa… mas adiante.

              Ora o resultado para que situações similares deixassem de ocorrer é proibir isso mesmo proibir jogos de futebol em dia de eleições… mas porquê jogos de futebol? Será que depois disto queiram proibir museus, cinemas, teatros, concertos? E os centros comerciais serão que serão permitidos abrirem em dia de eleições? E viajar nesse dia? Será que encerrarão os aeroportos também? E se as eleições forem no verão será proibido ir á praia nesse dia? Poderá parecer exagero mas nem no tempo da ditadura se pensou em proibir fosse o que fosse para se votar… mesmo que essas eleições fossem uma farsa mas o que este governo propõe não sei se com a complacência dos outros partidos ou não roça o exagero e a pura demagogia… para já não dizer um verdadeiro abuso aos direitos de um cidadão em escolher o que quer fazer no seu domingo… para não dizer que as urnas abrem salvo erro às 8 da manhã e encerram às 19 sem interrupções ou seja um cidadão pode se quiser votar logo á abertura das urnas e ir á sua vida… como também é um direito constitucional ainda poder abster-se ou seja não votar… penso eu…

               Dito isto apenas tenho a dizer que o referido jogo de futebol foi alterado para as 20 horas… mas não sei se será o ultimo em dia de eleições… isto se a ideia de merda do governo (mais uma) for avante.

 

NAKED MAN

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

AS ELEIÇÕES QUE MAIS DETESTO SÃO AS AUTARQUICAS


AS ELEIÇÕES QUE MAIS DETESTO SÃO AS AUTARQUICAS

 

       É já no próximo fim-de-semana que decorrem mais umas eleições em Portugal, desta vez as autárquicas, que digamos são da mais elementar importância dado ser o poder que mais próximo está dos cidadãos, seja a começar logo nas juntas de freguesia até á própria camara municipal, mas tal a importância que estas eleições para os cidadãos em geral, para mim são as eleições que mais abomino, não pela importância que as mesmas têm mas sim pela campanha eleitoral que é praticada, então nos últimos tempos cada vez pior a abordagem na rua é comparável á das moscas varejeiras á carne, viramo-nos para um lado aparecem-nos uns de um partido… para o outro lá vem uma arruada de outro partido…

        A situação é tal que por mais que fuja acabo sempre por esbarrar num grupo pior do que as testemunhas de jeová aos domingos… uma verdadeira praga, o pior é que as campanhas eleitorais de proximidade são executadas por gente que lidamos todos os dias, o que dificulta ainda mais a situação, por mais que queiramos fugir temos o dever moral de falar á pessoa do partido A… B… C… porque no meios daquela gente há sempre meia dúzia de “fieis” que conhecemos, já para não falar dos “tachos” e dos que querem o “tacho”, gente que não passam de parasitas da sociedade que nuca contribuíram em nada para o desenvolvimento do país mas que se escudam anos por detrás do seu emprego na autarquia seja como politico seja mesmo como empregado na própria autarquia… gente que nunca nada fez que senão politica e vive disse há anos… o que me enoja digamos.

         Depois temos as ideias brilhantes dos candidatos desde obras megalómanas nunca ajustadas á realidade do município, e claro onerosas a todos nós, a ideias pura e simplesmente utópicas e alucinogénias em que o mais deficiente mental do país nunca se lembraria… mas estes candidatos tudo prometem… algumas coisas inclusive que nem da competência dos municípios sequer são… mas promessas não pagam imposto e claro há de tudo, outros esses pouco ou nada prometem do que já está feito apenas querem concorrer á sombra da obra feita.

        Por estas e por outras é que digo que estas eleições são de todas as que mais detesto por todos estes motivos e se calhar mais alguns que me esqueci agora de dizer, mas que não diferem muito do que já aqui escrevi.

 

NAKED MAN

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

CRENÇAS POPULARES


CRENÇAS POPULARES

 

              Já aqui disse que sou ateu, além de não acreditar em nada de religiões e afins, sou muito séptico em relação a tudo, sem que no entanto algumas situações em volta de crenças populares não me tenham surpreendido, e aqui vou contar, situações reais que aconteceram comigo e que resultaram em volta das crenças populares.

              O primeiro caso aconteceu comigo em criança em que volta e meia os meus avós e pais me levavam a uma senhora para me “tirarem o sol” que consistia em colocar um copo na cabeça ao sol e umas rezas ditas pela dita senhora e supostamente melhorava não sei de quê mas apesar de ser muito pequeno lembro-me destas figuras, outra situação em criança era o chamado “tirar o cobranto” ou seja o mau-olhado dos outros supostamente entra em nós e a maneira de o tirar de nós e mais uma vez as ditas rezas e desta vez um prato com agua e umas gotas de azeite lá para dentro e posso-vos garantir que vi o dito azeite se diluir em agua nesses rituais… para quem diz que o azeite não se dilui em agua posso dizer o contrario pois já vi isso… mas por sem criança nem me lembro dos benefícios reais da coisa dado que para mim era igual… até ter sido pai, e o meu filho numa vez estar a ficar muito apático e sem apetite e essas crenças me terem vindo á memoria… pensei “se não mata engorda” e porque não fazer o mesmo ao meu filho ainda para mais a senhora que me fazia estes rituais em criança ainda hoje é viva, e disse-o á minha mulher que apesar de ser mais crente do que eu praticamente é ateia também, lembro-me como se fosse hoje que quando lhe falei do azeite se diluir em agua ela se rir na minha cara, e lá fui com o meu filho á senhora para lhe “tirar o cobranto”, a minha mulher ficou lívida quando viu o azeite de facto desaparecer na agua quase instantaneamente, mais lívida ficou quando depois disso o meu filho passou de um estado de passividade total para mais ativo e depois de 5 dias das ditas rezas ele comer e brincar normalmente… se teve alguma coisa a ver ou não o que é certo é que alem de funcionar ou seja ele melhorou depois daquele ritual… e mais o azeite naquele caso dilui-se mesmo em agua é mesmo ver para crer.

                Outra situação que recentemente aconteceu comigo foi que sou muito dado a treçolhos e ouvia dizer que uma anel ou aliança passando na zona do dito passava quase instantaneamente, claro que gozava com isso á grande pois tirava a minha aliança de casado e colocava em cima do treçolho e nada… até um dia em que um velhote me vendo com um treçolho enorme no olho, me diz “olhe jovem tire a aliança que tem no dedo estregue a mesma na mão até a aquecer e ponha em cima do treçolho”… pensei na mesma máxima de “o que não mata engorda” e perder não perdia nada e no momento em frente do velhote fiz o que ele me tinha dito para até nem parecer muito mal… mas não é que melhorei quase instantaneamente? Nessa mesma noite estava curado… para meu espanto, o que é certo é que cada vez que tenho outro treçolho faço o mesmo e curo-me sem necessidade de pomadas ou gotas na vista como era até então sem os mesmos resultados imediatos, se é verdade ou mentira não faço ideia mas que estas crenças populares funcionam lá isso tenho a certeza.

 

NAKED MAN

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

A REACÃO DA GERINGONÇA AOS INCENDIOS E ROUBO DE TANCOS


A REACÃO DA GERINGONÇA AOS INCENDIOS E ROUBO DE TANCOS

 

               Este governo geringonça, que mais não passa do que um governo propaganda, pois reparem já governam há 2 anos e continuam a falar aos portugueses como se o governo de Passos Coelho tivesse governado no mês passado, ou seja não falam no futuro do país ou do que pensam em fazer para o futuro do país, continuam a falar em reposição de cortes e impostos quando já governam há 2 anos, ou seja se não os tinham alterado é porque afinal faziam jeito, é certo que muitas coisas têm corrido bem a este governo seja por mérito próprio seja pelo trabalho bem feito pelo governo anterior e nunca obviamente admitido por esta estranha força politica criada pela junção das chamadas esquerdas politicas.

             Este governo tem-se caracterizado nomeadamente pela eficaz propaganda que faz, já aqui falei da brilhante estratégia de propaganda exercida desde sempre pelo Partido Socialista em que transforma uma pequena coisa num feito histórico, ou seja qualquer boa noticia é puxada ao limite de modo a engradecer ao limite tudo que de positivo for, nesse aspeto o PSD muito tem a aprender dado que é mais especialista em tiros no pé, ou seja em respeito de propaganda o PS a dormir dá uma lição a qualquer outro partido em Portugal, e claro como seria de esperar este governo comandado pelo partido socialista aproveita tudo em beneficio próprio.

             O pior é quando as coisas correm mal e que em vez de fazerem alguma coisa para conter o problema a reação é quase sempre a mesma, de principio desvaloriza-se o problema e só quando a indignação é geral lá aparece um ou outro governante a dar a cara seja a chorar seja a desculpar o indesculpável sem que sejam encontrados responsáveis nem culpados pelas ocorrências, em dois casos distintos um deles uma tragedia como foi o caso do incendio de Pedrogão Grande em que no inicio desvalorizou-se o problema do incendio e só depois de aparecerem cadáveres e mais cadáveres uma verdadeira chacina é que lá apareceu um ou outro governante, chegou-se ao cumulo de o presidente da republica ter chegado ao posto de comando antes que um qualquer ministro lá ter chegado, no caso do roubo de armamento de um quartel militar em Tancos, o primeiro-ministro até foi de ferias mesmo sabendo que o caso era de extrema gravidade ao ponto de no inicio terem desvalorizado o assunto como fosse normalíssimo assaltos a quarteis militares, só depois de alguma indignação de alguns lá apareceram uns quantos responsáveis a serem exonerados para no final serem readmitidos, e a conclusão a que o responsáveis militares chegaram é que o que os ladrões levaram não passou de sucata… o que é hilariante… só faltou agradecer encarecidamente aos autores do roubo bem como a encoraja-los a fazer ações do género mais vezes de modo a evitar gastos desnecessários ao exércitos de mandar esse mesmo material para ser destruído verdadeiramente hilariante de facto.

               A verdade é que o governo atual parece reagir muito bem a boas notícias mas fica muito mal perante tudo que de mal aconteça e o modus operandi é sempre o mesmo desvaloriza-se de início como se de nada se tratasse e espera-se que a poeira assente, mas tanto no caso de Pedrogão como no caso de Tancos foi demais flagrante que este governo é de uma incompetência atroz na hora de se chegar a frente e comandar na realidade o país… e assim vamos sendo governados… por papagaios.

 

NAKED MAN

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

OMS QUER BOLA VERMELHA EM FILMES EM QUE HAJA FUMADORES


OMS QUER BOLA VERMELHA EM FILMES EM QUE HAJA FUMADORES

 

             Por vezes vemos noticias em que nos pomos a pensar se estamos a ouvir bem ou a ler bem, pois são tão idiotas que nem imaginamos a estupidez ir tão longe, a noticia já tem uns meses mas não me admiraria nada que mais dia, menos dia o assunto volte á baila, este texto é que só é escrito agora pois tenho mais algum tempo para poder escrever com calma e este assunto deve ser escrito, mas não é de importância imperativa.

             A historia é muito simples mas uma ideia de uma estupidez atroz, então a Organização Mundial de Saúde (OMS), estava a querer propor ou será impor (nos dias de hoje tenho alguma dificuldade em perceber as normas politicamente corretas neste mundo), que os filmes fosse lá de que época fosse de que género fosse ter que colocar uma bola vermelha na parte superior do ecrã como hoje em dia já se faz nos filmes contendo cenas sexualmente explicita ou de grande violência, para todos os filmes em que aparecessem atores a fumar… digo ideia idiota porque se nos dias de hoje quase há a estupidez de se tentar abafar um assunto idiota em que quase todas as cenas já os atores já nem fumam nem quase bebem, diria que matam-se á farta com uma violência desmedida ah e até se drogam… mas fumar e beber acho que passou a ser mal visto pela sociedade… agora virem dar a ideia de se colocar uma bola vermelha de modo a precaver as mentes inocentes para os malefícios do tabaco é de estupido, idiota e de uma deficiência mental a toda a prova.

              Bem basicamente todos os filmes mais antigos seja de que qualidade sejam e alguns são de uma qualidade brutal passariam TODOS isso mesmo todos a usarem a bolinha vermelha apenas porque haveria cenas com personagens a fumar, mas seria interessante, para os pais passariam a banalizar e a deixar de prestar atenção pois muitos fumam e portanto não achariam que as cenas seriam assim tão complicadas porquê proibir de ver os filhos uma cena com um personagem a fumar se eles fumam em frente dos filhos não é verdade? Mas seria ainda mais giro que ao deixarem de prestar atenção á bolinha no canto do ecrã, os filhos passassem a ver filmes porno e de violência extrema pois a historia da bolinha no inicio até podia ser giro mas depois de banalizada, o pessoal passava a cagar para o assunto não é verdade? Então em vez de verem personagens a fumar passaria a ver a pinar também e a matarem-se e drogarem-se como se não houvesse amanhã com a mesma calma e inocência como se via o Vitinho na hora de ir para a cama, no meu tempo de miúdo.

               Ah já sei poderia a cor da bola ser de outra cor… mas isso seria ainda mais caricato, daqui a nada teríamos cores de bolinhas de todas as cores como no lixo da reciclagem em que cada tipo de detrito tem uma cor especifica… para os pais seria interessante ter que possuir um manual de instruções das cores respetivas de modo a perceberem que tipo de conteúdo os filhos poderiam ver, é que até em alguns episódios de desenhos animados contem cenas em que os personagens fumam… ah e rezar para que não se seja daltónico… isso seria um problema do caraças não tenham duvidas.

                Se tudo isto é meio a brincar fico fascinado como uma organização tão importante no mundo como a OMS perca tempo com ideias de merda quando se deveriam ocupar em muita coisa relativamente á nossa saúde, é que se a ideia como dizem é fazer com que os jovens deixem de fumar por não terem acesso às imagens estão enganados completamente pois ao longo dos anos batem sempre na mesma tecla e todos os anos vejo cada vez mais jovens de cigarro na mão… e acreditem tenho 40 e poucos anos e já na minha época de escola era bombardeado com a matéria de que o tabaco mata e sempre o pessoal quis fumar eu também fui fumador inclusive… nos dias de hoje não se pode dizer que é falta de informação que já havia a rodos há mais de 25 anos… e não é por deixar-se de ver filmes com personagens a fumar que deixamos de querer fumar… pois isso é o nosso dia-a-dia, ah e na rua todos os dias temos que nos cruzar às portas de qualquer estabelecimento com pessoal a fumar portanto deixa-se de ver filmes vê-se na vida real… tem outro impacto sem duvida… por favor deixem-se de merdas e tratem de assuntos reais e importantes em vez de andarem sempre com ideias de merda e a tentar fazer os outros de parvos.

 

NAKED MAN

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

ENTREVISTA DE RICARDO SALGADO E A IMPUNINADE QUE GOZA


ENTREVISTA DE RICARDO SALGADO E A IMPUNINADE QUE GOZA

 

                Após um grande silencio em 2017 Ricardo Salgado voltou a aparecer numa entrevista ao Jornal digital Dinheiro Vivo, em que nada vem a acrescentar ao que já tinha dito nos mais diversos meios de comunicação social bem como no próprio parlamento, foi uma entrevista em que disse apenas mais do mesmo com os mesmos argumentos de merda de sempre, do estilo que não teve culpa nenhuma e o governador do banco de Portugal é que foi o responsável pela falência do banco a que presidia e que nada fez de errado.

                É caricato ver a cara de pau deste personagem, se estava tudo bem não percebo todos os problemas no próprio banco bem como a todos que em sua volta existiam, fossem empresas por exemplo a Portugal Telecom o que era e o que é hoje… nem PT mais é, vendida ao desbarato a um grupo privado, fosse a clientes ou investidores… bem como a todos os contribuintes portugueses que já viram serem injetados dos cofres do estado vários milhares de milhões de euros para evitar a bancarrota total… se isto é achar que estava a fazer um bom trabalho é caso psiquiátrico de certeza.

              Mas o que desta vez tenho que lhe dar razão é de o mesmo ter vindo afirmar publicamente não se sentir ameaçado por nada nem ninguém nem mesmo os ditos lesados do BES, e nisto tenho que lhe dar toda a razão em Portugal faz-se muito barulho e alarido mas os portugueses nos dias de hoje são uma cambada de cobardes e gente sem coragem, noutros tempos havia mortes… hoje faz-se barulho… nos locais errados, já aqui tinha falado nisto num texto publicado já há algum tempo em que dizia que os ditos lesados do BES faziam manifestações em todo o lado menos onde deveriam ou seja á porta de Ricardo Salgado… por essa razão tenho que lhe dar toda a razão de o mesmo vir dizer a boca cheia que não se sente pressionado nem ameaçado… pudera para ele assistir a uns quantos palhaços a fazerem barulho á porta da sede ou agencias do banco que ele já presidiu é um espetáculo como assistir a um reality show, quando ficar farto apaga o aparelho… pois depois de o apagar reinará o silencio de certeza.

 

NAKED MAN

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

FILMES ESTRELA QUE DEPOIS SÃO CONSIDERADOS FLOPS


FILMES ESTRELA QUE DEPOIS SÃO CONSIDERADOS FLOPS

 

             Este é mais um tema que já deveria ter escrito há imenso tempo mas que devido á falta de tempo e ocasionalidades da vida o titulo fica mas nunca mais é terminado, hoje vou falar de uma coisa que há muito me tenho apercebido, mas que tive uma prova cabal há uns tempos, de que o marketing e a publicidade fazem milagres em imensas coisas da nossa vida que nos influencia muitas vezes mais negativamente do que positivamente obviamente, e claro isso é-nos prejudicial embora no momento as pessoas fiquem com a sensação de que fizeram o melhor investimento da vida quando o melhor que obtiveram foi uma imensa perda de tempo, obviamente estou a falar de filmes, que aquando do seu lançamento são apelidados como verdadeiras obras-primas, seja de argumento realização ou atuação, mas que na realidade aquilo tudo que nos é apresentado no momento é pura e simplesmente pura publicidade, claro que por vezes o fiasco é por demais evidente e por muito que se publicite são autênticos flops de bilheteira, mas há outros casos em que o filme é apelidado de uma obra-prima cinematográfica a um determinado momento e passado algum tempo lá a verdade é revelada e descobre-se que afinal era uma obra de merda… senão mesmo o espetador logo não percebe isso quando está a ver o filme.

             Um exemplo claríssimo de um filme de merda que teve um enorme sucesso, e as suas sequelas continuam a ter sucesso, mas enquanto hoje toda a gente já percebe ao que vai, e o publico é maioritariamente feminino, mas no primeiro filme, tudo foi mostrado como uma verdadeira obra-prima, com lotações esgotadas acima de lotações esgotadas mesmo depois da semana de estreia, estou a falar de o filme “50 sombras de Grey”, que já aqui escrevi acerca desse filme que curiosamente ainda não assisti, mas que logo na altura me pareceu uma verdadeira merda em todo o seu esplendor, e continua a ter sucesso sem que perceba bem a razão, mas pronto, para as mulheres o lema deve ser, “porrada sim! mas no sexo” já percebi, mas continuemos, então o filme na altura apelidado de obra-prima, meses mais tarde foi um enorme sucesso mas não nos óscares que devem premiar as obras-primas do cinema mas sim nos razzies que premeia exatamente os filmes de merda, que por acaso mesmo sem ver esse filme era a minha opinião, provavelmente contraria a toda a corrente na altura, mas que por alturas dos razzies, as opiniões de muitos chamados especialistas era de que de facto o filme era mesmo uma merda, com um argumento de merda tal como nos livros de enorme sucesso diga-se de passagem, mas que mesmo assim e para variar o filme fugia e muito ao livro sendo o livro muito mais interessante de ler do que ver o filme, as representações essas eram más e sem contexto… ou seja tudo ao contrario do que por alturas do lançamento do filme era publicitado e mesmo especialistas de filmes vinham dizer, excetuando uns quantos que diziam ser o filme uma porcaria pegada, mas como podem ver nem tudo o que vos dizem ser bom de facto o é e tirando muitas exceções normalmente o bom define-se por ele próprio não precisam de vir dizer que é ótimo, isso está logo patente, o que diga-se de passagem cada vez é mais raro ver-se um filme fantasticamente bom, quanto muito alguns bons e a grande maioria razoável, e claro uma cota parte de merda total os tais que são publicitados até ao vomito… por isso cuidado com as aparências, são varias perdas, primeiro o dinheiro gasto no bilhete e depois o mais importante o tempo perdido… bem conheço alguns que gastam o dinheiro do bilhete do cinema para dormir… a esses ok até pode-se dizer que é dinheiro bem gasto.

 

NAKED MAN

quinta-feira, 7 de setembro de 2017

POLITICOS CONDENADOS A CANDIDATAREM-SE AS AUTARQUICAS


POLITICOS CONDENADOS A CANDIDATAREM-SE AS AUTARQUICAS

              Num ano pautado pelas eleições autárquicas, devo dizer que há uns quantos fenómenos que me preocupam e que tenho que desabafar com vocês, diria que senso comum quando temos o cadastro criminal com alguma coisa veda-nos acesso a muita coisa por exemplo emprego em determinados ramos, ou seja não se possuir cadastro criminal limpo á partida não se pode exercer funções de polícia ou segurança privado por exemplo… bem como imensas outras profissões… ninguém imaginará obviamente dar-se emprego numa creche a um condenado por pedofilia por exemplo não é? Mesmo que o mesmo alegue ter pago pelo crime e estar arrependido… obviamente todos me devem compreender á partida.

            O que me fascina é ver políticos que foram condenados, sim meus caros foram condenados nem estou a afalar dos que são suspeitos ou estão em julgamento neste momento, falo sobretudo pelos políticos que foram condenados e mesmo cumpriram pena na prisão como Isaltino Morais voltarem a concorrer e pasme-se na politica ser permitido que condenados criminalmente possam concorrer as vezes que quiserem sem qualquer tipo de problema nem objeções, este país é um pouco republica das bananas já todos sabemos mais ou menos mas esta possibilidade de candidaturas é flagrante a este nível, é que por mais arrependido que o condenado esteja á partida deveria ser excluído de voltar a poder exercer um cargo com tantas possibilidades de cometer um crime parecido ou outros piores com prejuízo de todos, o caso de Isaltino Morais é o mais flagrante mas sei de outros candidatos em idêntica situação ou seja terem sido também condenados e outros que estão declarados insolventes… neste caso é um ponto de exclusão de se poder candidatar ou seja quem esteja em insolvência não se pode candidatar na realidade… mas nada que um acordo com os credores á ultima da hora não possa ser possível de alterar… não havendo um prazo mínimo de por exemplo de um ano ou mais entre a saída da insolvência para poder fazer o mesmo… quem não me diz que o credor não irá beneficiar á grande com a eleição do candidato em que entrou em acordo ou que esse “acordo” não é mesmo com esse fim?

             Ou seja a democracia é muito boa mas também muito permissiva vedando a possibilidade de muitos condenados ou insolventes de poderem trabalhar e depois permite que esses mesmos condenados ou insolventes governem á conta do dinheiro de todos nós cargos de poder são estas discrepâncias que deveriam revoltar todos nós mas que a grande maioria nem sequer se interessa… fala mal é sempre no geral e muitas vezes na ignorância, quando há casos por demais evidentes á cara podre são capazes de irem votar nesses indivíduos se preciso for, a sociedade é estupida ou não é afinal?

NAKED MAN