O CONTAMINANTE ESTRANHO

ESPAÇO PARA TROCA DE IDEIAS E OPINIÕES COM O INTUITO DE LIMPAR TODO O TIPO DE CONTAMINANTES EXISTENTES NAS NOSSAS MENTES

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

SE EU VOTARIA TRUMP? PROVAVELMENTE SIM…


SE EU VOTARIA TRUMP? PROVAVELMENTE SIM…

 

            Á primeira vista já percebi que muitos me irão chamar todos os nomes e predicados que lhes passe pela cabeça a começar por ignorante ou estupido… tudo para pior obviamente, mas o titulo do texto é exatamente para colocar qualquer um logo a pensar nisso, mas como sempre passo a explicar o que quis dizer no titulo… sim provavelmente votaria Trump… mas acima de tudo temos que nos debruçar no seguinte, estas eleições acima de tudo e contra tudo o que o comunicação social nos tentou “vender”, não era uma luta do bem (Clinton) contra o mal (Trump), mas antes o mal (Clinton) contra o muito mal (Trump), ou seja o que toda a gente deveria pensar logo á partida para as eleições foi como foi possível eleger estes 2 personagens para governar o país mais importante do mundo como é possível colocar uma pessoa que é uma gananciosa pelo poder e falsa em termos de atitudes contra um ignorante e impreparado politicamente… sim meus caros não estamos a falar de um candidato acima de qualquer suspeita contra outro completamente culpado, mas sim de dois culpados e com “cadastro” não criminal mas de atitudes, sobre ambos pesam passados de atitudes e ações duvidosas e ambições varias, ambos tinham uma agenda escondida nas suas candidaturas, mas toda a gente sempre se preocupou em ver o que Trump trazia sem nunca ligar ao que Clinton poderia trazer, mas apesar de termos a possibilidade histórica de poder eleger uma mulher para o cargo mais importante do planeta não havia entusiasmo nenhum em torno da candidata, logo isso corroba com a minha opinião acerca dos dois candidatos, ambos eram acima de tudo muito maus.

            Chamar estúpidos e ignorantes aos eleitores de Trump, é sacanagem politica, muitos votaram Trump porque ele disse o que muitos pensam mas não têm coragem de o dizer pois podem ser severamente punidos por isso, nada como um “palhaço” ignorante como de inicio nas primarias republicanas muitos diziam ser Trump para dizer essas coisas, é certo que o mesmo disse de tudo muitas vezes alarvidades sobre outras alarvidades ou seja dizer uma estupidez e a seguir o seu contrario sempre com a convicção de estar a dizer pela primeira vez, o certo é que muitos que votaram Trump votaram porque se reviram nas palavras dele em algum momento da campanha, porque na politica sempre se tornou moda em proteger ou falar acerca dos coitadinhos e poucos ou nenhuns virem a publico defender quem trabalha e paga impostos e que mais nada tem do que o dever de pagar esses mesmos impostos que nunca usufruíram do estado ou se se viram nessa necessidade o mesmo estado lhes voltou as costas e não os ajudaram… muitos estão nessa situação muitos são homens e mulheres de raça branca, que nunca tiveram uma associação que os defendesse, ou um movimento que os representasse, e que ao longo de todos estes tempos sempre fizeram o mesmo pagar impostos e continuar a trabalhar todos os dias… muita gente faz isto e nem percebe o que faz, é a rotina, não chatear-se nem chatear ninguém… dia após dia numa rotina.

            Mas esses viram em Trump alguém que lhes falou o que sempre pensaram, que há uns quantos que dependem do estado mas que nunca contribuíram para ele, que cometem crimes e não pagam por isso, que entram no país e que não fazem nada de produtivo bem como muitos entram na marginalidade, ignorar estes pormenores é tão ou pior do que pensar neles, se uma pessoa é intolerante racial é imediatamente racista, mesmo que em algumas zonas do globo se pratique o racismo em larga escala e ninguém se preocupe com isso, é engraçado só haver racismo nos países maioritariamente povoados com indivíduos de raça considerada branca… é caricato que esses mesmos direitos que tando defendem nesses países, não sejam respeitados em países do continente africano e asiático principalmente… é curioso em que os dois maiores continentes de densidade populacional se ignore estes direitos em prol dessa mesma exigência numa minoria que são os restantes continentes… e depois falam de minorias étnicas? De quais estamos a falar? É giro apontar o dedo a quem normalmente não fala ou não tem voz, mas muitos de facto podem ser ignorantes e acéfalos, mas muitos outros não falam porque sabem que nunca vão ser ouvidos, pois a sociedade está assim formatada, coitadinhos são todos menos o homem/mulher branca a viver em países maioritariamente considerados de raça branca… é básico.

            Trump não foi estupido falou para esses que obviamente o ouviram, votar em Clinton era mais do mesmo, alem de que como pessoa não era nenhum vislumbre, logo mesmo sendo um personagem de cariz duvidoso o voto de protesto foi parar a Trump… mas a comunicação social não quer divulgar isto nem dizer que o voto de protesto tanto pode ser dado a uma estrema esquerda como neste caso a uma estrema direita, a diferença é que é democrático se votarem em extremistas de esquerda como foi o caso da Grécia co mo Syriza… votar em Trump é o fim do mundo como nos querem vender a ideia… ou seja coloca-se logo em causa a democracia só porque se votou no estremo oposto só porque é conservador ou de direita é para abater, ter ideias de merda de esquerda já é tolerável… meus caros já perceberam porque votaria Trump? Posso pensar errado mas pelo menos penso, muita gente apenas acredita na verdade á medida da informação que se lhe coloca á frente, no meu caso prefiro pesquisar e informar-se… ah e sim ter a minha própria opinião mesmo que isso vá contra do que todos os outros possam defender… mas é a minha opinião… lamento informar.

            Resumindo se fosse americano e estivesse perante estes dois candidatos que mais uma vez questiono como se chegou a estes dois candidatos numa eleição tão importante se fosse votar votaria em Donald Trump sem a mínima duvida mesmo tendo a noção que não é nem será um bom presidente e extremamente impreparado para o cargo em questão, mas seria o meu voto de protesto contra o sistema eleitoral assente sempre nos mesmos, é como em Portugal alguém votar no Bloco de Esquerda sabem que as ideias deles pode os prejudicar, mas mesmo assim votam neles porque são um partido do “faz barulho”… olhem é como Trump… mas no estremo oposto… já perceberam?

 

NAKED MAN

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

CONCURSOS MUSICAIS TELEVISIVOS SABER OU NÃO CANTAR


CONCURSOS MUSICAIS TELEVISIVOS SABER OU NÃO CANTAR

 

         Há muito tempo que a discussão é sempre a mesma, nos programas televisivos, exige-se que os concorrentes sejam todos o must em termos de voz, todos têm que saber cantar, ou melhor ter uma voz que se adapte a todas as musicas, a realidade é que de facto muitos sabem cantar outros nem por isso, muitos que por lá andam são os primeiros a criticar os outros que tentam em concursos seguintes, esquecendo que são uns frustrados na vida que não passam de personagens secundarias na industria musical, andando por aí aos caídos, a cantar em bares, serem convidados de outros artistas, fazendo peças de teatro ou atuando em cruzeiros, no entanto terem uma carreira digna na musica ou seja naquilo em que apostavam nunca terão porque não passam disso mesmos uns frustrados na vida.

         Alguns dos que acabei de descrever, são os primeiros a criticar e a exigir que os concorrentes sejam perfeitos, mas esquecendo-se que no meio musical nem todos que por cá andam sejam tenores ou sopranos, mas que são importantes no segmento musical em que se inserem, mesmo nalguns casos insubstituíveis, falo por exemplo de Sérgio Godinho e Pedro Abrunhosa, não têm voz cintilante mas no entanto são excelentes compositores e letristas e no seu segmento musical imbatíveis, se estes fossem a um concurso musical seriam dizimados pelos que exigem voz aos concorrentes, esquecendo-se que muitos que singraram no meio musical e tem uma carreira solida e digna até foram excluídos desse mesmos concursos falo entre muitos de João Pedro Pais e Áurea por exemplo, cantores que conseguiram lugar no meio musical em pleno direito indo contra os que vaticinavam um futuro negro às suas carreiras, enquanto outros que dizem ter uma grande voz, não saiam do mesmo lugar á anos, alguns tentando-se relançar em sucessivos concursos para não cair no esquecimento, outros como disse andam a deambular-se por aí como figuras secundarias.

         Saber cantar não é só cantar versões de outros, é saber criar e partir ao trabalho, mesmo sem voz de soprano o meio musical necessita de cantores que difiram do usual, muitos grupos e cantores se fossem olhados apenas da qualidade da voz do vocalista/cantor, pura e simplesmente nunca ninguém singrava no meio musical, há grupos e cantores que são reconhecidos pela peculiar voz dos seus vocalistas, por isso não exijam a uns pobres coitados que vão atuar num concurso o que na realidade não é exigido, vejam alem da voz vejam se o mesmo pode-se destacar no meio artístico pela originalidade e criatividade… para cantarem que nem canários já temos os artistas dos bares, casamentos e cruzeiros… ou seja os animadores culturais.

 

NAKED MAN

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

RTP MEMORIA E RTP3 NA TDT


RTP MEMORIA E RTP3 NA TDT

 

           Se tudo correr bem e como o anunciado a esta hora no dia de hoje já está a ser transmitido em sinal aberto e gratuito todos os canais RTP na TDT, muito pomposamente anunciado pelo governo como um enorme anuncio, não é mais do que uma correção de um enorme erro e uma fraude a toda a linha, que era uma empresa que se quer publica, paga por todos os contribuintes e mais paga por todos na fatura da eletricidade estar apenas disponível para assinantes de canais de cabo, só em Portugal se achava isto normal, muitos estúpidos o podiam achar, no que me toca sempre fui um enorme critico a esta situação, sempre me manifestei contra a injustiça de ser um cidadão de 2ª quando pagava igual a qualquer outro, apenas ser penalizado por nunca ter aderido a qualquer operador de cabo por teimosia, e acima de tudo pela injustiça da situação.

          A benesse só agora é dada porque já toda a gente percebeu que o mercado de cabo está no limite, hoje as operadoras já perceberam que o que podem ganhar é canibalizando os clientes aos operadores concorrentes e que poucos ou nenhuns clientes novos poderão angariar, o mercado estagnou, quem não tem televisão por cabo ou nunca pensará ter ou já aderiu a serviços streaming como a NETFLIX ou similares que a meu ver é mesmo o futuro, por esse mesmo motivo os operadores de cabo não se opuseram assim tanto á permissão de ceder os canais da RTP que ainda não eram transmitidos em sinal aberto (RTP Internacional, Madeira e Açores não contam obviamente por serem canais de nicho de mercado), para a ralé dos restantes tugas no qual eu me insiro poderem disfrutar de um bem que era seu por direito, obviamente que tudo é nos “vendido” como mais uma medida do governo coisa que já era falada no anterior governo, mas nunca passou de um grande lóbi das operadoras de cabo contra os verdadeiros contribuintes.

           Fico feliz pela reposição da justiça, pena é mesmo assim estarmos a anos-luz dos outros países em termos de TDT, sei que já se fala de um concurso para 2 canais privados nas mesmas condições das de agora dos canais estatais da RTP, que a meu ver seriam muito bem-vindos, mas mesmo assim será sempre manifestamente pouco em comparação por exemplo com Espanha que até canais regionais possui bem como canis temáticos como de animação por exemplo… coisas que nem em sonhos poderíamos ambicionar em Portugal, se para agora ser transmitidos as canais da RTP levou tantos anos e tanta polemica causaram quanto mais pensar-se mais á frente… só em Portugal se permite este conflito de interesses, é que de tudo nos venderam como a largura de banda que foi instalada em Portugal não suportar mais de 5 canais (hoje já vão em 7), á cobertura inicial da TDT em que deixou muitos sem televisão do dia para a noite depois do apagão, às mentiras de dizerem que o apagão do analógico era geral… ainda hoje apanho canais analógicos na minha casa em muito má qualidade mas dá para perceber qual é o canal… e pasme-se são portugueses até a fantasias em torno da publicidade e a saturação e canibalização do mercado publicitário… o que no caso da RTP paga por todos é um pouco uma enorme falacia dado que sempre defendi que se pagamos para isso deveria nem ter publicidade á semelhança da radio publica… os anúncios para os privados pois não pagamos para eles transmitirem… os canais públicos deveria nem ser permitida sequer ter publicidade… ajustassem o orçamento às receitas (já de si muitas) e pronto muito simples, nada de orçamentos milionários e afins.

            Por esse mesmo motivo não poderia deixar passar uma efeméride deste calibre sem falar no assunto eu que sobre o mesmo muito aqui escrevi, sempre critiquei o critério de atribuição de toda a tecnologia a um operador com conflito de interesses no mercado no caso a Portugal Telecom que detinha a MEO no cabo e obviamente queria ganhar clientes pagantes em vez de os perder para o sinal aberto… hoje felizmente a PT é um fantasma e o mercado televisivo por cabo é quase ultrapassado, muita gente já percebeu que o futuro está na internet, só mesmo as bestas e ignorantes continuam a subscrever pacotes de televisão com cento e muitos canais que não irão nunca ver… telefone fixo que poucas vezes irão usar… apenas necessitando na realidade de uma rede de internet e telemóvel, hoje muitos já perceberam que tendo internet um mercado emergente está a surgir com uma qualidade já muito boa com a vantagem de cada um ver o que quer como quer e onde quer e sem contratos de fidelização ou obrigações, o streaming veio para ficar e no meu entender será o futuro, já sei que já há operadores de cabo que já perceberam isso e já vendem produtos em torno da necessidade do cliente, que é a meu ver uma medida para concorrer com os operadores de streaming, o que veja-se até é uma boa medida, mas os operadores de televisão paga continuarem a penalizarem os portugueses que não querem ou não podem aderir aos seus produtos era uma enorme fraude que estava a ser praticada e que poucos ou nenhuns se revoltavam com isso, pois á luz da constituição somos todos iguais nos direitos e nos deveres… neste caso não estávamos… hoje pelo menos televisivamente podemos dizer que foi dado um pequeno passo para o restabelecimento desta premissa.

 

NAKED MAN

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

OPINIÕES


OPINIÕES

 

        Ultimamente fala-se das diversas opiniões por vezes contraditórias que o presidente da republica o Prof. Marcelo Rebelo de Sousa tem, a verdade é que ele tem sempre opinião para quase tudo e claro por vezes tem opiniões diferentes para casos idênticos ou mesmo iguais, não querendo dizer no entanto que se contradiga, por outras palavras, tal como o presidente nós na vida diária temos diferentes opiniões muitas vezes divergentes para uma mesma situação sem que no entanto nos estejamos a contradizer, nem a “virar o bico ao prego”, ou seja para cada caso uma opinião muitos fatores divergem logo á partida, logo o resultado final pode parecer igual mas termos uma opinião diferente.

        Depois temos que perceber que uma coisa que pensemos hoje com a ideia de que estamos certos, podemos perceber que erramos e amanhã ter uma opinião diferente exatamente por essa forma, como já aqui escrevi uma vez, errarmos não é mau, mas insistirmos no erro sim, ou seja ter uma opinião de um assunto e perceber que erramos com isso, manter essa mesma opinião é que é errado, termos uma opinião completamente diferente sim é o certo, não entramos em contradição mas sim aprendemos com a experiencia.

        Na minha vida diária e mesmo aqui no blogue muitas vezes opino com a convicção de que estou certo para depois num assunto perceber que errei, obviamente que nunca apagarei uma opinião feita num contexto em que acreditava na altura, prefiro emitir uma opinião contraria ao perceber que errei na observação de determinado assunto, o mesmo vale na questão do meu dia-a-dia, não nego o passado apenas tenho que perceber melhor o presente para projetar o futuro, insistir no erro e manter a opinião contra tudo e contra todos isso sim é errar e bem, por esse motivo o nosso presidente da republica é injustiçado nos que o acusam de divergir nas opiniões, pois as opiniões vão mudando com o contexto e a experiencia de vida não é um dado adquirido.

 

NAKED MAN

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

AFINAL POUPAR PARA QUE?


AFINAL  POUPAR PARA QUE?

 

                Uma coisa que os meus pais me ensinaram foi desde cedo a poupar, de modo a poder num futuro mais ou menos próximo fazer investimentos, ou ter como reserva para qualquer eventualidade, desde cedo aprendi a poupar e comprar com mais ou menos esforço as coisas que considero essenciais para a minha vida algumas vezes recorrendo ao credito como tantos outros mas sempre como ultima opção ou credito controlado aliado às poupanças de modo a não elevar a taxa de esforço no orçamento familiar, ensinamentos esses que tento transmitir também ao meu filho, mas depois de ver o que o governo geringonça nos quer impor devo confessar que se calhar todos os ensinamentos que me transmitiram e que tento também transmitir estão errados, ou seja cada vez mais penalizar em termos de impostos quem pensa como eu em detrimento de muitos outros que se estão a cagar para este tipo de ensinamentos e que vivem o dia-a-dia sem preocupações nem cortes e que desse modo, praticamente escapam ilesos ao roubo que este governo está a fazer a toda a gente que vai poupando.

                Ora vejamos, como dizia Mariana Mortágua do Bloco de Esquerda "do ponto de vista prático, a primeira coisa que temos de fazer é perder a vergonha de ir buscar a quem está a acumular dinheiro" , ora o que esta moça nos quer dizer que todos que de alguma forma poupem, são uns predestinados a terem que pagar pelos que nada poupem nem façam sacrifícios, é este a tal alternativa que a esquerda tanto defende, os ricos que paguem a crise, mesmo que sejam uns remediados que passam sacrifícios para poupar uns tostões mas que tenham esse dinheiro, mesmo que seja dinheiro que já foi taxado como é o que ocorre comigo, todo o dinheiro que tenho já foi taxado em sede de IRS, ora o que esta esquerda defende é que me voltem a taxar porque daquilo que ganho e não gastei tenho que votar a pagar imposto por isso mesmo… por ter sido uma besta e não ter gasto o dinheiro que ganhei pelo trabalho… ideia fantástica… nem imaginam o que me ocorre a pensar se fosse a direita a ter esta ideia… seria outro 25 de abril.

             Mas se têm duvidas para esta esquerda quem tenha mais de 600000 euros de património é rico, e por isso tem de pagar, claro que somos ricos pois os verdadeiros ricos neste país tem todos os bens em sociedades off shore, nem possuem um único bem em seu nome, só mesmo os reles ricos é que possuem bens em seu nome, a grande medida deste governo era o consumo interno e pelo andar da carruagem cada vez mais me convença de que eles acreditam mesmo nisso, é que não basta verificarem que este pais de tesos não puderam consumir como uns malucos porque se por um lado estavam endividados até aos tomates, todo e qualquer dinheiro que tenham é para pagar essas mesmas dividas, este governo e as bestas das esquerdalhas atiram-se agora aqueles que não estando tão endividados e que cometem a ousadia mesmo em crise irem poupando o pouco que ganham fazendo muitas vezes sacrifícios, mas que ao pouparem é dinheiro que não vai para a economia e deve-se penalizar este tipo de gente, ou gastam como os outros e endividam-se ou o estado penaliza-os com impostos sobre impostos de modo a ir buscar o dinheiro que não recebe pelo consumo… genial de facto e esta gente ignorante vai apoiando este governo porque é de esquerda e que os ricos que paguem a crise… mesmo que esses ricos sejam eles próprios… é muito giro os partidos políticos virem defender impostos e mais impostos sobre o património quando eles próprios estão isentos de pagarem IMI por exemplo, assim também eu era milionário e não rico como sou considerado por este governo e pela esquerdalha.

                 É triste ver isto, tentar sobreviver e estar sempre a pagar, e nada ver em troca, ver outros que nenhum sacrifício fazem e terem o mesmo que eu ou mais mas que por estratégias da vida são considerados pobres, enquanto eu passo a vida a pagar impostos e mais impostos e sou considerado rico quando estou endividado como tantos outros mas cometo a ousadia de não gastar todo o dinheiro ao fim do mês e coloco algum de lado, que ensinamentos posso transmitir ao meu filho pois o mesmo também já se começa a aperceber que muitos colegas dele em que os pais não têm onde cair mortos mas possuem bens melhores do que ele, como roupas de marca, telemóveis, tablets e consolas… e ele possui algumas dessas coisas mas ou de evoluções inferiores ou mesmo nem possui, mas como explicar-lhe que pelo facto de possuirmos uma casa, 2 carros e uma mota e ter algum dinheiro no banco somos considerados ricos e que o estado nos vem buscar muito mais dinheiro em impostos do que aos pais desses colegas e que por esse mesmo motivo ele não pode usar as coisas idênticas aos desses colegas pois o nosso dinheiro não chega para tudo isso? Pois somos ricos. Afinal poupar para quê?

 

NAKED MAN

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

LAMENTAÇÕES DA VIDA


LAMENTAÇÕES DA VIDA


         Por vezes deparo-me com aqueles que estão sempre a falar mal da vida e de todas as pessoas com quem se cruzam, aqueles que dizem que cada vez que conhecem melhor as pessoas gostam mais dos animais, ou aqueles que passam a vida a dizer que todos são um bando de traidores e cínicos, acho que todos nós conhecemos um ou vários que se podem enquadrar naquilo que estou a tentar descrever, este tipo de gente cada vez são mais, seja no dia-a-dia seja nas redes sociais que não mais são usadas do que extensões do muro das lamentações da alma de muita gente que por lá anda.

         No entanto o mais curioso nisto é que os que mais se queixam ou são ou estão rodeados voluntariamente por todo ao mal de que tanto falam, o que não deixa de ser curioso, quem mais se queixa do mundo na realidade é uma pessoa tão má ou pior do que os que tenta atingir com os seus recados ou então estão rodeados dessa panóplia de gente que idolatram como se fossem heróis, em comparação com os que nada dizem da sua vida nem se queixam do mundo os que mais falam são os que passam a vida a fazer com que a humanidade seja a cada dia pior, quanto mais não seja pela poluição visual e motivacional em que provocam em quem com eles se cruza, seja pessoalmente seja virtualmente.

          Se uma pessoa detesta ou não confia na humanidade deixe de aparecer, faça a sua vida em vez de se queixar de meio mundo, afinal o mundo não necessita dessa pessoa para girar em volta do sol, não será por essa pessoa tanto se queixar do mundo que a vida será diferente, remar contra a maré não será a solução como remar na carneirada não será obviamente a solução também, nós não somos os centro do mundo, podemos ter a nossa opinião mas dizermos que todos com quem nos cruzamos são uns filhos da puta não será de certeza o melhor caminho para mudar a humanidade, dizer que preferem os animais a pessoas, é a demonstração do seu enorme egoísmo, pois são os primeiros em caso de necessidade a aparecerem aos humanos para que os salvem em caso de necessidade, é tão giro pensarmos que só os outros erram não é?

         Este tipo de gente mais não é do que uma criança em corpo de adulto, muitos nunca deixaram de ser as crianças que nunca viveram na infância e que hoje em adultos querem viver, não assumindo as responsabilidades inerentes á maioridade, todos os que se que se queixam nunca assumem um erro pois mesmo que errem a culpa será sempre de um terceiro, o cinismo e a hipocrisia transpira nos poros deste tipo de gente, que infelizmente cada vez mais aparecerem diante de mim, poucos vão á luta e vivem a sua vida, a grande maioria prefere sentar-se e ficar a lamentar-se da humanidade… como dizia o outro é a vida.

NAKED MAN

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

TIRAR A CARTA DE MOTA SERÁ QUE VALE A PENA?


TIRAR A CARTA DE MOTA SERÁ QUE VALE A PENA?

 

            Bem este título pode deixar varias interpretações, mas deixem-me explicar, para quem não tem carta de mota, claro que vale a pena, para quem nem sequer pode tirar carta de carro nem se fala, obvio que vale a pena… estou a falar no meu caso que tenho carta de carro e que devido á alteração na lei me permite também poder conduzir motos até 125 cc. , e relativamente a isso tenho a dizer que esta alteração á lei foi das poucas coisas fantásticas que vi nos últimos tempos, permitiu muitos que não tinham tirado carta de moto poder conduzir uma dado que com a experiencia já entretanto adquirida na condução de veículos e a sua circulação em estradas, está num fase da vida em que a perigosidade de ir para a estrada matar-se de mota está um pouco fora de questão, aliás o risco de um condutor nas minhas condições entrar a matar mal se apanha com uma mota na mão é muito inferior do que um jovem de 16 anos depois de tirar carta de moto 125 cc. .

              Lembro-me como se fosse hoje de uma pessoa que profissionalmente se cruza comigo e um dos que mais me impulsionou a adquirir uma mota 125, foi de que mais dia, menos dia iria sentir uma certa “falta de oxigénio” a andar, ou seja o que ele me queria dizer era que se no inicio em que tudo é novo até ficamos super excitados, dali a uns tempos veremos que falta potencia e velocidade para aquilo que precisamos, e claro muitos dos que se iniciam nas motos como eu me iniciei aproveitando a lei… acaba por tirar carta de moto, e é exatamente essa a pergunta que faço no titulo deste texto, fará sentido tirar a carta de moto?

               Provavelmente a resposta será a mesma que fiz a quem não tinha carta sim faz sentido, no meu caso pode não ser bem assim, mas para quem quiser ter algo melhor e mais potente não terá outra alternativa, no meu caso não me compensará assim tanto tirar a carta pois o que me fazia mesmo falta era ter uma mota 250 cc. E ir tirar uma carta para apenas comprar uma moto com o dobro da cilindrada do que já possuo pode não ser assim tão rentável, até porque a mota que tenho serve perfeitamente para o propósito, que é andar a divertir-me e fazer passeios sem destino e sem preocupações com os gastos… e ir para o trabalho no verão, tudo porque a mota que tenho bem como todas as 125 são motos conhecidas pela economia tanto de combustível como de manutenção e de impostos/seguros, ora bem é um luxo mas com custos controlados, e digo um luxo porque se formos ver ter uma mota é um luxo que de económico não tem nada quem disser o contrario mente, aliás já escrevi aqui um texto que fala exatamente disto, ou seja só é económico quem comprar uma mota e não tiver mais outro veiculo ou seja andar exclusivamente de moto, sim de facto este individuo poupa dinheiro, todos os que possuam carros uma mota é um brinquedo para gente grande logo um luxo, dizer que tem uma mota e um carro para poupar dinheiro é enterrar a cabeça na areia e não querer ver.

             Mas faz sentido uma pessoa comprar uma mota de maior cilindrada e para isso ter que ir tirar a carta? Sim para quem quiser de facto comprar uma mota a serio, para quem quiser apenas andar com uma mota de cilindrada um pouco superior a 125 só se quiser gastar mais uns trocos e dizer que pode assim andar em qualquer moto sem stresses, pois se comprar uma moto maior, vai gastar muito mais dinheiro tanto em seguros, como IUC como a mota gasta mais chegando algumas a gastar mais que um carro citadino, se o argumento for a potencia ok rendo-me mas numa mota um pouco superior como uma 250 a potencia não deve ser enorme em relação a uma 125, e ter que se tirar a carta de condução para guiar uma mota assim parece-me muito, a lei seria muito mais justa se fosse permitida também o uso de motas 250 cc. Por encartados de ligeiros, como acho que se passa em frança podendo exigir regras um pouco mais apertadas mas sem obrigar as pessoas a terem que tirar carta apenas para subir um pouco de cilindrada, ia muita gente ganhar com isso, ora vejamos, as receitas de IUC seriam decerto superiores como o fenómeno aquando da alteração da lei em que houve um boom de compras de motas 125, muitos iriam decerto comprar motos até 250, o mercado ganharia muito com isso pois muitos iriam comprar 125 para os filhos e comprar uma 250 para eles andarem, uma moto 250 é mais moto logo quem a pudesse adquirir ficaria logo com outra maquina, e ¼ de litro não seria uma maquina assim tão perigosa para que seja necessário a obtenção de carta de condução bem como há uma panóplia de escolhas para maquinas com cilindradas entre 125 e 250, coisa que nas 125 também se verifica, mas com o problema de faltar o tal “oxigénio” de que o meu colega me falou, no caso dele foi um dos que iniciou no mercado das 125 e que depois tirou a carta de mota… mas obviamente que não comprou um 250 mas sim uma 600.

               Tirar a carta apenas para conduzir uma 250 não me convence e por esse mesmo motivo, não irei tirar a carta pois sei bem que se a tirasse iria decerto comprar uma moto maior, mas seria um luxo já um pouco incomportável para mim, o luxo que tenho hoje é mais do que comportável, só pecando pela tal falta de força e velocidade, mas para o que quero isso quando ando por aí sem destino? Dei conta disso sim quando ia para o trabalho… mas se isso acontecer são apenas os 3 meses do verão, de resto em passeios a 125 dá bem conta do recado e ando sem preocupações nem de tempo nem de distancia… pois os consumos esses são bem comedidos, coisa que se tivesse uma mota maior já não seria bem assim, o legislador esse sim poderia pensar em aumentar em mais uns pozinhos á cilindrada e alterar a já de si excelente lei da possibilidade de um condutor de automóveis poder conduzir uma moto…

 

NAKED MAN

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

AFINAL ACONTECEU… DONALD TRUMP GANHOU


AFINAL ACONTECEU… DONALD TRUMP GANHOU

 

          Aqui no blogue já há uns tempos tinha alertado para uma quantidade de sinais que mais dia, menos dia poderia despoletar no impensável ou seja estarmos perante acontecimentos que nunca na vida poderíamos imaginar serem repetidos ou possíveis, que muitas das coisas que se estavam a proporcionar gerariam reações, e na realidade a recente eleição de Donald Trump para presidente dos Estados Unidos da América, não é propriamente uma surpresa, muita coisa no mundo está a ir em sentidos que muitos pensam que são a direção correta mas uma grande maioria pensa no contrario, ou seja o lóbi gay, o racismo, alterações climáticas etc. não são propriamente o que querem nos mostrar como o mais correto e mostrar como o que é defendido por uma grande maioria da população, é errado pensar-se nisso, aliás a ideia geral é bem diferente do que nos “vendem” como correto, ou seja o sentimento sentido é diferente do que está expresso, normalmente tudo vai avançando silenciosamente podem muitos pensarem mas poucos o afirmam de viva voz… depois dá-se este tipo de fenómenos, o mundo imagina que tudo corre sobre rodas… há um maluco que diz uma quantidade de “disparates” e… ganha… e como isto é possível?

             É possível porque o sentimento das pessoas é bem diferente do que o que as grandes sumidades nos querem impor como politicamente correto, não é á toa que Adolf Hitler foi o único ditador que foi democraticamente eleito… tal como agora ocorreu com a eleição de Donald Trump, isso mesmo aqui falei num texto neste blogue há meses, e o que disse na altura neste momento aconteceu, por isso para mim não é uma surpresa o que está a ocorrer nem percebo sequer a surpresa geral de muita gente perante os resultados eleitorais, aliás depois de ver os resultados gerais tenho a confessar o seguinte, Trump tinha razão ao dizer que havia manipulação nas eleições e que não iria reconhecer o resultado pois haveria fraude na certa, o que é certo é que me deitei com resultados de sondagens a darem uma vitoria esmagadora a Hillary Clinton com resultados em volta dos 85% contra 15% de Trump, o que levou a pensar se era estes os resultados porque tanto medo em volta destas eleições e com Trump… para acordar e ficar 5 minutos a olhar para o ecrã do meu telemóvel a ver se estava a ler bem com a mais do provável vitoria de Trump e pasme-se com alguma vantagem sobre Clinton.

              Se querem saber não fiquei entusiasmado com a vitoria de Trump como tenho a certeza que não ficaria com a vitoria de Clinton, e é por aí que temos que pensar, não devemos ficar ou não chocados com a vitoria de Trump… temos que pensar mais á frente ou seja como é que foi possível depois de tanta votação nas primarias chegar-se a estes dois candidatos? Como é possível eleger-se um ignorante e xenófobo por um lado e uma pessoa que já tinha sido derrotada por um outro candidato há 8 anos e que demonstrava uma enorme ganancia de poder, não se mostrando genuína em nenhuma ocasião (em algumas situações mesmo parecendo estar sob efeito de algumas substancias ilegais) por outro… como é possível chegar-se a uma eleição que todos consideravam importante com 2 candidatos maus, todos sabemos que do lado republicano os personagens são sempre um pouco “exóticos” e os concorrentes de Trump não fugiam á regra, mas do lado democrata havia um candidato que se calhar seria mesmo a escolha certa estou a falar de Bernie Sanders que como posteriormente ficou-se a saber foi colocado de lado por manobras esquisitas nas eleições primarias com cheirinho a fraude por parte da candidatura vencedora de Clinton, que depois de eleita tratou logo de abafar esta questão, mas que não se livrou de muitos protestos por entre os apoiantes de Sanders, situação que teve que ser ultrapassada sob a pena de perder para Trump… o que acabou por acontecer mas não devido a este episodio… mas que demonstra a ganancia de poder de Hillary Clinton, e que mesmo sendo mulher não conseguiu captar sequer um bocadinho de carinho por esse motivo, nem mesmo por parte das mulheres que tendo do outro lado um candidato machista e xenófobo, não se juntaram nem galvanizaram em torno de Hillary Clinton, só por este lado percebe-se o carisma da candidata perante o eleitorado.

               Mas o que vamos ter que lidar é com as consequências desta eleição e as suas repercussões, todo o mundo reage como se eleições locais se tratassem, a europa cobarde como sempre em vez de assumir-se como uma enorme confederação e de uma vez por todas deixar de brincar á comunidade e passar a assumir-se como uma comunidade olha esta eleição como uma criança cheia de medo, a Rússia esses devem-se estar a rir a bandeiras despregadas com isto tudo enquanto muitos devem estar a temer as consequências futuras de muitos movimentos “vendidos” como o correto mas que não são assim tão corretos como isso, alem de que o nacionalismo cada vez mais vai aparecer e mostrar-se não são apenas os EUA que elegeram um presidente xenófobo… a Inglaterra com o brexit está a caminhar a passos largos para esse mesmo caminho… a frança mais dia, menos dia… já para nem falar nos países nórdicos… por isso devemos refletir bem antes de andar a disparar bitaites e opiniões vagas, será que o que é defendido como o correto será assim tão correto? Será a opinião da população na realidade? Será democrático pensar-se que só o que é politicamente correto é que é democracia e não quando ganha o que não defendemos como politicamente correto passemos a olhar para essa mesma democracia como perigosa? Será que o grande perigo mundial virá da extrema-direita? E quando um governo eleito é de extrema-esquerda como o que ocorre na Grécia não é tão perigoso como um de direita? Será que o perigo para o mundo vem da direita? Há muitas questões portanto que devemos pensar muito bem antes de virmos para onde quer que seja debitar opiniões… quem a debita pois uma grande maioria apenas reposta opiniões alheias nas redes sociais sem fazerem ideia do que se está a tratar o que infelizmente é uma grande maioria… falar mal de Trump é moda mas o problema é muito mais extenso do que isso e devemos debruçarmo-nos nisso mesmo, o mal do mundo não provem da eleição de Trump… só mesmo uma grande besta não acreditaria como possível uma situação destas… é que mesmo que Trump não fosse eleito mais dia, menos dia seria um em qualquer outro lado quem sabe, ser mesmo no país em que vive hoje você ou eu caro leitor… a realidade muitas vezes não é o que nos é noticiado ou dado a conhecer, o sentimento real é uma coisa o que se impõe muitas vezes nas noticias ou na informação no geral é outra completamente diferente, bem como cada vez mais temos um sentido critico muito reduzido pois o que nos é dado a conhecer é filtrado como nas redes sociais cada vez mais contribui para a ignorância geral embora dê a ilusão de conhecimento e informação mas na realidade cada vez mais estupidifica as pessoas, pois se por um lado provoca tendências de opinião por outro sendo uma noticia errada provoca uma reação errada da realidade, dando a sensação de uma coisa que é mentira mas a comunidade dá como verdadeira… é o preço a pagar por tudo isto… mas de uma coisa continuo a dizer a eleição de Trump apesar de ter menos votos do que Hillary conseguiu mais votos nos colégio eleitoral, mas a diferença de votos não foi assim tão expressiva que se defenda que houve injustiça praticamente houve um empate na votação o que diz que se Trump foi eleito não o foi sozinho e não vamos defender que metade dos EUA sejam estúpidos e a outra metade seja dos espertos… um caso a pensar e a refletir… agora resta-nos esperar para ver no que dá a presidência de Trump.

 

NAKED MAN

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

AINDA SE ADMIRAM COM A EMIGRAÇÃO DE GRANDES DIPLOMANDOS E MENTES BRILHANTES?


AINDA SE ADMIRAM COM A EMIGRAÇÃO DE GRANDES DIPLOMANDOS E MENTES BRILHANTES?

 

              Nos últimos tempos muito se tem falado e criticado acerca do abandono do país de recém formados muitos deles verdadeiros génios para outros países em vez de podermos usufruir de todo o seu conhecimento e poder rentabilizar o investimento feito na sua formação, muitos criticam falando das politicas de austeridade promovidas pelo governo anterior de direita, o pior é que com o novo governo geringonça de esquerda, o fenómeno migratório não acabou, continuou a acontecer que recém formados continuam a abandonar o país.

              Se á primeira vista isto se pode olhar como uma forma de cobardia e ingratidão por quem os formou, depois de ver as linhas gerais do próximo orçamento de estado, comecei a olhar de uma outra forma para a coisa, afinal quem quer ir trabalhar e ver o seu ordenado ser reduzido em alguns casos em mais de 50%, noutros ser olhado como rico apesar de ganhar mais de 1000 euros, e no final se for poupadinho ou possuir um património comprado á conta do trabalho ter que pagar impostos extraordinários porque é rico aos olhos do governo, é bom perceber-se que os formados superiormente e a grandes mentes não vão ganhar o salario mínimo, por pouco que ganhem vão ser logo colocados ao nível dos considerados ricos… mesmo que sejam aqueles que ganham 1000 euros líquidos por mês… é que para o governo (este e os anteriores) todos os que ganham mais de 630 euros já são classe media e os que ganham acima de 1500 euros são milionários, ora os formados superiormente e com empregos acima da media inserem-se na classe dos milionários… estarão estes dispostos a uma vida de sacrifícios para ganharem menos de metade do que ganharão no estrangeiro? Pensem bem neste pormenor.

            Só mesmo se alguém for muito parvo ou muito patriota vai ficar por cá, a ser considerado um rico e ser constantemente roubado pelos governos que o acham rico em vez de emigrarem e terem uma vida decente com o nível de estudo e formação que tiveram, alem de que todos os portugueses que estão no estrangeiro mais tarde ou mais cedo serão reconhecidos e agraciados com muito mais facilidade do que se fizerem tudo dentro de portas ou mesmo mais… o seu trabalho só não é reconhecido como muitas vezes criticado ou mesmo desvalorizado… valerá assim tanto a apenas ficar cá? Claro que não quem fica cá são os poucos que são parvos ou que o seu aproveitamento está a anos luz dos que emigram, ou seja cá em Portugal os portugueses que fiquem em cargos de excelência de formação não são mais do que 2ªs e 3ª linhas de aproveitamento… os melhores foram logo embora… hoje se calhar não os critico assim tanto olhando bem a cada orçamento de estado que passa os mesmos são sempre o que pagam a crise, e quanto mais se ganha pelo trabalho são os que mais têm que contribuir sem hipótese de fuga, alem que á luz do governo são sempre ricos ou bem na vida, o que aumenta a vontade de cagar para toda esta gente e ir-se embora logo no inicio de vida e fazer a vida lá fora seja em que país for… os melhores sempre conseguem os melhores lugares… no fim ainda se admiram em ver estes abandonarem o país? E se fosse consigo? O que faria?

 

NAKED MAN

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

TDT A REALIDADE E A FICÇÃO


TDT A REALIDADE E A FICÇÃO

 

           Li recentemente que este governo estava a pensar implementar este ano de 2016 na rede TDT em sinal aberto os canais do universo RTP nomeadamente a RTP3 e RTP memoria, e que tem sido imensamente polemica devido a todos os outros operadores alegarem que será desastroso no panorama da publicidade, pois estrangula um mercado que já está no limite, no entanto estudos dizem que os portugueses aderiram em massa aos canis pagos de cabo e que dessa forma o investimento na rede TDT é considerado demasiado caro dado o rácio utilizador/investimento realizado, mas toda esta nebulosa historia em volta da TDT é grave e é giro que os portugueses ignorem isto como se nada fosse com eles, mas não sei se é ignorância ou mesmo estupidez, dado que uma coisa é não perceber nada outra é não pensar um pouco.

             A realidade é que basta olharmos para Espanha e vermos que na rede espanhola há mais de 20 canais de sinal aberto dos mais variados temas, desde generalistas, a desportivos, infantis, de informação até mesmo regionais, tudo de borla, ou seja o consumidor espanhol tem um serviço de qualidade e só opta pelo serviço pago se quiser, em Portugal os portugueses foram obrigados a aderir a uma nova plataforma tornando quase todos os aparelhos que possuíam obsoletos, para ficarem com o mesmo serviço ou pior dado que quando houve o apagão do sinal analógico muitas regiões (das quais onde eu vivo inicialmente não tinha sinal) deixaram de ter sinal pura e simplesmente, que foi aproveitado pelo operadores de cabo imediatamente a seguir para venderem o seu produto fosse de cabo ou por satélite de modo a debelar o problema do sinal, como aconteceu onde eu vivo em que durante um mês me vi privado do sinal de televisão, obviamente nesse mês quase toda a minha vizinhança aderiu aos vários operadores de cabo para possuírem televisão coisa que a minha teimosia não me deixou fazer, claro que todo este processo dá a ilusão de que os portugueses aderiram em massa á televisão por cabo por opção o que não corresponde á realidade pois a maioria aderiu por se ter visto privado de sinal aberto, muitos com contratos de 2 ou mais anos, e que depois dessa data não deixaram de ter o serviço por causa da falta de opções no serviço aberto de TDT.

           E chegamos a 2016 em que os portugueses todos que pagam a eletricidade e a taxa do audiovisual pague a uma empresa a RTP para que só alguns visionem na totalidade os seus canais, ou seja a RTP não disponibiliza como seria o dever de uma empresa publica em que é financiada com a taxa pagada por todos toda a sua panóplia de canais em sinal aberto, continuando a serem beneficiadas as empresas de televisão paga que não bastando de cobrarem por um serviço que é pago por todos nós ou seja terem o exclusivo de canais que são pagos a uma empresa publica por todos os portugueses, e prejudicarem constantemente os que não possuem o serviço de televisão paga para que possam aderir aos seus pacotes, depois dizem que em Portugal há concorrência, o problema nem é o universo publicitário o problema em Portugal é os negocio nebulosos que se criam e nunca chegam a ser investigados, é giro que em torno da empresa que ganhou o concurso de disponibilização do sinal TDT em Portugal era um empresa que tinha um serviço de televisão paga… coincidência? Sim mas só em Portugal, num país civilizado seria considerado um negocio em conflito de interesses, depois com todos os problemas decorrentes da falta de sinal ou problemas de qualidade de sinal em que em algumas zonas demoraram meses a serem resolvidas e mesmo nunca chegaram a ser debeladas, num pais civilizado seria crime ou estaria perto disso, em Portugal é considerado normal ou problemas de juventude do projeto, depois os serviço prestado pouco ou nada difere do que antes tínhamos, apenas e só a muito custo lá colocaram o canal parlamento e depois de muita polemica, e nem esse é igual ao canal de cabo… num país desenvolvido isso seria escandaloso aqui é normalíssimo, depois vêm dizer que os canais de cabo cresceram imenso depois de terem cortado o sinal analógico… será preciso explicar melhor?

 

NAKED MAN